O disco mais subestimado da história, segundo Noel Gallagher

Grupo citado é um dos mais influentes da história da música britânica, mas fez pouco sucesso no exterior

O The Kinks é uma das maiores instituições da história da música no Reino Unido. Comandada pelos irmãos Ray e Dave Davies, a banda alcançou sucesso colossal em sua terra.

Porém, fora de lá, são quase ilustres desconhecidos. Nos Estados Unidos, por exemplo, são mais reconhecidos pela regravação feita pelo Van Halen para “You Really Got Me”, usada para promover o primeiro disco dos americanos.

- Advertisement -

Em entrevista de 2015 ao iTunes (via Far Out Magazine), Noel Gallagher foi convidado a elaborar uma playlist com seus discos preferidos. O eterno líder do Oasis destacou “The Kinks Are the Village Green Preservation Society” (1968) e lhe dirigiu as seguintes palavras:

“Provavelmente o álbum mais subestimado de todos os tempos. Ray Davies foi o herói anônimo dos anos 1960. Contador de histórias da mais alta ordem.”

Noel Gallagher e seu “Sgt. Pepper’s”

Em um documentário da Sky Arts sobre o play, filmado em 2018, Noel acrescentou:

“‘Big Sky’ foi a primeira música sem que eu ouvi sem ter alguém cantando. Era apenas conversa, e esse monólogo sobre pessoas olhando para o céu. Não sei qual é o termo musical para isso, mas Damon Albarn (Blur) fez o mesmo em ‘Parklife’.”

Sobre o disco, ele completa:

“É um álbum tão importante quanto ‘Sgt Pepper’, que é muito maior em escala global, é claro – todos nós sabemos o que isso significava e ainda significa. Mas ‘Village Green’, pelo menos para mim, tem o mesmo valor.”

“The Kinks Are the Village Green Preservation Society”

“The Kinks Are the Village Green Preservation Society” foi o último álbum da formação original do The Kinks. A seguir, o baixista Pete Quaife deixaria o grupo. O trabalho ganhou disco de ouro no Reino Unido, além de ter figurado nas paradas da Alemanha, Espanha e Bélgica.

Leia também:  Como o Scorpions renasceu em “Lovedrive” após descobrir fórmula do sucesso

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO disco mais subestimado da história, segundo Noel Gallagher
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades