Mingau passa por traqueostomia e continua em estado grave

Baixista do Ultraje a Rigor segue internado na UTI, respirando por ventilação mecânica

Mingau, baixista do Ultraje a Rigor baleado na cabeça no início do mês, precisou passar por uma traqueostomia — abertura frontal na traqueia. Segundo boletim emitido pelo Hospital São Luiz na última segunda-feira (11), o músico segue internado na UTI, respirando por ventilação mecânica.

De acordo com a equipe médica, apesar da gravidade do quadro clínico, o artista encontra-se estável e sua sedação continua sendo diminuída, como divulgado no domingo (10). Diz comunicado: 

“O Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, informa que o paciente Rinaldo Amaral (Mingau), segue internado em Unidade de Terapia Intensiva. Na tarde desta segunda-feira (11/9) foi realizado procedimento de traqueostomia (abertura frontal da traqueia com inserção de cânula). O paciente segue sob ventilação mecânica. Desde o último sábado (9/9), a equipe do setor de terapia intensiva do São Luiz vem reduzindo gradativamente as drogas sedativas. O paciente segue recebendo suporte clínico e o quadro permanece grave, mas estável.”

- Advertisement -


Primeiramente, na tarde seguinte à tragédia, Mingau foi submetido a uma cirurgia intracraniana de emergência, que durou cerca de três horas e meia. Depois, passou por um novo procedimento de craniectomia descompressiva, “com a finalidade de auxiliar no controle da pressão intracraniana”.

Leia também:  Slipknot faz 1º show com novo baterista — e se isso aqui não é Eloy Casagrande…

Mingau baleado

Mingau sofreu o atentado mencionado na noite do dia 2 de setembro em Paraty, Rio de Janeiro, quando estava com um amigo. O carro do músico foi alvejado por tiros, perdendo o controle e batendo em uma residência.

Inicialmente, o outro envolvido declarou à Polícia Civil que a dupla havia sacado dinheiro em um banco para fazer um lanche. Depois, ele mudou a versão para a Polícia Militar, reconhecendo que estavam indo buscar drogas, conforme apurado por órgãos de imprensa.

Em entrevista coletiva, foi revelado que o tiro que acertou o artista atingiu o lado esquerdo da cabeça, atravessou o cérebro e saiu do corpo. A área é responsável por coordenações motoras, além de fala e visão.

Leia também:  Bruce Dickinson inicia turnê nacional com show em Curitiba; veja setlist e vídeos

Ainda assim, o doutor Manoel Jacobsen não quis realizar qualquer prognóstico futuro, de acordo com o G1.

“É uma condição grave, mas nós temos que aguardar o tempo. A neurologia depende muito das habilidades do neurocirurgião, dos cuidados de UTI, mas também depende muito de condições individuais de cada pessoa.”

Após passagens por Ratos de Porão, Inocentes e Olho Seco, o músico entrou no Ultraje a Rigor em 1999, na vaga deixada por Serginho. Com as saídas em 2002 de Flávio e Heraldo, tornou-se o membro mais antigo ao lado de Roger a permanecer na formação, hoje completa por Marcos Kleine (guitarra, desde 2009) e Bacalhau (bateria, desde 2002).

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMingau passa por traqueostomia e continua em estado grave
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades