Mingau começa a ter sedação gradativamente reduzida, segundo hospital

Quadro clínico do baixista do Ultraje a Rigor ainda é considerado grave; ele permanece internado na UTI

O Hospital São Luiz emitiu no último domingo (10) um novo boletim sobre o estado de saúde de Mingau, baixista do Ultraje a Rigor baleado na cabeça no início do mês. Conforme a nota, o músico segue internado em coma induzido na UTI, com a sedação sendo reduzida gradativamente. 

Segundo a equipe médica, o quadro clínico do artista ainda é considerado grave. Diz o comunicado (via G1):

“O paciente segue sedado, sob ventilação mecânica e recebe suporte clínico para controle da pressão intracraniana. O quadro clínico permanece grave. Neste sábado (9/9) foi iniciado processo de redução gradativa da sedação.”

- Advertisement -

Primeiramente, na tarde seguinte à tragédia, Mingau foi submetido a uma cirurgia intracraniana de emergência, que durou cerca de três horas e meia. Depois, passou por um novo procedimento de craniectomia descompressiva, “com a finalidade de auxiliar no controle da pressão intracraniana”. 

Leia também:  Gene Simmons opina por que Trump acabará voltando à presidência dos EUA

Mingau baleado

Mingau sofreu o atentado mencionado na noite do dia 2 de setembro em Paraty, Rio de Janeiro, quando estava com um amigo. O carro do músico foi alvejado por tiros, perdendo o controle e batendo em uma residência.

Inicialmente, o outro envolvido declarou à Polícia Civil que a dupla havia sacado dinheiro em um banco para fazer um lanche. Depois, ele mudou a versão para a Polícia Militar, reconhecendo que estavam indo buscar drogas, conforme apurado por órgãos de imprensa.

Em entrevista coletiva realizada na última terça-feira (5), foi revelado que o tiro que acertou o artista atingiu o lado esquerdo da cabeça, atravessou o cérebro e saiu do corpo. A área é responsável por coordenações motoras, além de fala e visão.

Leia também:  Rock in Rio 2024 terá Avenged, Evanescence, Deep Purple e Incubus, segundo jornalista

Ainda assim, o doutor Manoel Jacobsen não quis realizar qualquer prognóstico futuro, de acordo com o G1.

“É uma condição grave, mas nós temos que aguardar o tempo. A neurologia depende muito das habilidades do neurocirurgião, dos cuidados de UTI, mas também depende muito de condições individuais de cada pessoa.”

Após passagens por Ratos de Porão, Inocentes e Olho Seco, o músico entrou no Ultraje a Rigor em 1999, na vaga deixada por Serginho. Com as saídas em 2002 de Flávio e Heraldo, tornou-se o membro mais antigo ao lado de Roger a permanecer na formação, hoje completa por Marcos Kleine (guitarra, desde 2009) e Bacalhau (bateria, desde 2002).

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMingau começa a ter sedação gradativamente reduzida, segundo hospital
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades