Hospital divulga boletim médico de Mingau, baixista do Ultraje a Rigor

Músico permanece internado na UTI em hospital de São Paulo após cirurgia que durou mais de 3 horas

O Hospital São Luiz do Itaim divulgou um novo boletim atualizando o estado de saúde de Mingau, baixista do Ultraje a Rigor. O músico de 56 anos foi baleado na cabeça na noite do último sábado (2) em Paraty, Rio de Janeiro. Após ser transferido para a capital paulista no dia seguinte, passou por uma cirurgia.

O procedimento durou em torno de três horas e meia. O quadro clínico é considerado grave, com o artista permanecendo na UTI, sedado e se valendo de ventilação mecânica. Diz o comunicado emitido pela assessoria de imprensa da instituição:

“O Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, informa que o paciente Rinaldo Amaral, conhecido como ‘Mingau’, segue internado em Unidade de Terapia Intensiva, sedado e mantido sob ventilação mecânica. O quadro clínico permanece grave. Na tarde deste domingo (3/9), o paciente foi submetido a uma cirurgia intracraniana de emergência na unidade, situada na zona sul da capital paulista. O caso segue recebendo toda a assistência necessária, sob os cuidados do neurocirurgião Dr. Manoel Jacobsen Teixeira.”

- Advertisement -

Gravações de “The Noite” canceladas

O SBT cancelou as gravações do “The Noite”, programa de entrevistas que tem o Ultraje como banda oficial.

Leia também:  Heaven & Hell lançou “The Devil You Know” há 15 anos; veja outros fatos da música em 28 de abril

De acordo com informações obtidas pela Folha de São Paulo, todos os envolvidos na atração estão muito abalados com o ocorrido. As atrações previamente agendadas serão remanejadas para datas posteriores.

O crime

Mingau estava com um amigo na hora do atentado. O carro do músico foi alvejado por tiros, perdendo o controle e batendo em uma residência.

Inicialmente, o outro envolvido declarou à Polícia Civil que a dupla havia sacado dinheiro em um banco para fazer um lanche. Depois, ele mudou a versão para a Polícia Militar, reconhecendo que estavam indo buscar drogas, conforme apurado por órgãos de imprensa.

Sobre Mingau

Após passagens por Ratos de Porão, Inocentes e Olho Seco, Mingau entrou para o Ultraje a Rigor em 1999, na vaga deixada por Serginho. Com as saídas em 2002 de Flávio e Heraldo, tornou-se o membro mais antigo ao lado de Roger a permanecer na formação, hoje completa por Marcos Kleine (guitarra, desde 2009) e Bacalhau (bateria, desde 2002).

Leia também:  Rock in Rio 2024 terá Avenged, Evanescence, Deep Purple e Incubus, segundo jornalista

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasHospital divulga boletim médico de Mingau, baixista do Ultraje a Rigor
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades