Bala que atingiu Mingau atravessou o crânio e afetou área responsável por funções motoras

Baixista do Ultraje a Rigor permanece internado na UTI, sedado e em estado grave

A equipe médica que acompanha o músico Rinaldo Oliveira Amaral, popularmente conhecido como Mingau, concedeu entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (5). De acordo com informações do G1, o tiro que atingiu o baixista do Ultraje a Rigor atingiu o lado esquerdo da cabeça, atravessou o cérebro e saiu do corpo.

Disse o neurocirurgião Manuel Jacobsen:

“O projétil penetrou na caixa craniana na região frontal esquerda, ele não foi retido dentro do crânio, ele provavelmente transfixou e se perdeu no ambiente onde houve o acidente. Não havia resíduo do projétil dentro do crânio, é um projétil que teve orifício de entrada e orifício de saída.”

- Advertisement -

Ainda de acordo com o médico, a área é responsável por coordenações motoras, de linguagem e visão. Por conta disso, processos terapêuticos já estão sendo adotados no momento atual, mesmo com o artista ainda na UTI.

Leia também:  Joey Jordison nasceu há 49 anos; veja outros fatos da música em 26 de abril

Porém, Jacobsen prefere esperar a comentar possíveis danos permanentes.

“É uma condição grave, mas nós temos que aguardar o tempo. A neurologia depende muito das habilidades do neurocirurgião, dos cuidados de UTI, mas também depende muito de condições individuais de cada pessoa.”

Thiago Romano, coordenador da UTI Neurológica do Hospital São Luiz, não deu previsão de quando a sedação será retirada:

“Ele vem recebendo todo o suporte em relação ao manuseio do edema cerebral e da pressão intracraniana. Então, hoje, o principal foco é o tratamento da pressão intracraniana do paciente. Para isso, ele se encontra sedado, popularmente dito coma induzido.

O mais importante é a gente ter certeza de que a situação está controlada antes de começar a tirar a sedação. A gente entende que muitas vezes há uma ansiedade para esse momento de tirar a sedação, mas a gente entende também que parte do tratamento do Reinaldo agora é tempo.”

Sobre Mingau

Mingau tem 56 anos, completos no último domingo (3), quando já estava internado. Ele foi baleado na cabeça na noite do último sábado (2) em Paraty, Rio de Janeiro. Após ser transferido para a capital paulista no dia seguinte, passou por uma cirurgia.

Leia também:  Bruce Dickinson inicia turnê nacional com show em Curitiba; veja setlist e vídeos

Após passagens por Ratos de Porão, Inocentes e Olho Seco, entrou para o Ultraje a Rigor em 1999, na vaga deixada por Serginho. Com as saídas em 2002 de Flávio e Heraldo, tornou-se o membro mais antigo ao lado de Roger a permanecer na formação, hoje completa por Marcos Kleine (guitarra, desde 2009) e Bacalhau (bateria, desde 2002).

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasBala que atingiu Mingau atravessou o crânio e afetou área responsável por...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

2 COMENTÁRIOS

  1. Caramba sinto muito pelo mingal força a familia,,,,mais vejam o que a drofa faz o vicio destroi familias e pessoas o que eles fizeram,nao pensaram na familia nos filhos,se arriscaram pelo vicio ,muito triste ,,,e olha o que aconteceu ,mingau nao precisava disso ,,ne pessoal ….infelismente quem procura uma hora acha …

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades