Mingau é submetido a nova cirurgia para diminuir pressão na cabeça

Estado ainda é considerado grave; músico segue internado na UTI, sedado e com ventilação mecânica

O Hospital São Luiz emitiu um novo boletim sobre o estado de saúde de Mingau, baixista do Ultraje a Rigor baleado no último final de semana. De acordo com o comunicado, o músico de 56 anos passou por uma nova cirurgia na última quarta-feira (6). O procedimento teve como objetivo diminuir a pressão intracraniana.

Diz a nota:

“O procedimento de craniectomia descompressiva foi indicado pelo neurocirurgião Manoel Jacobsen Teixeira, responsável pelo caso, com a finalidade de auxiliar no controle da pressão intracraniana, e durou cerca de 2h30.”

- Advertisement -

Mingau segue internado na UTI, sedado e com ventilação mecânica. O estado de saúde ainda é considerado grave, de acordo com a equipe médica.

Leia também:  Heaven & Hell lançou “The Devil You Know” há 15 anos; veja outros fatos da música em 28 de abril

Em entrevista coletiva realizada na última terça-feira (5), foi revelado que o tiro que acertou o artista atingiu o lado esquerdo da cabeça, atravessou o cérebro e saiu do corpo. A área é responsável por coordenações motoras, além de fala e visão.

Ainda assim, o doutor Manoel Jacobsen não quis realizar qualquer prognóstico futuro, de acordo com o G1.

“É uma condição grave, mas nós temos que aguardar o tempo. A neurologia depende muito das habilidades do neurocirurgião, dos cuidados de UTI, mas também depende muito de condições individuais de cada pessoa.”

Mingau baleado

Mingau sofreu o atentado na noite do último sábado (2) em Paraty, Rio de Janeiro, quando estava com amigos. Após ser transferido para a capital paulista no dia seguinte, passou por uma cirurgia.

Leia também:  Smashing Pumpkins anuncia Kiki Wong como nova guitarrista

Após passagens por Ratos de Porão, Inocentes e Olho Seco, o músico entrou no Ultraje a Rigor em 1999, na vaga deixada por Serginho. Com as saídas em 2002 de Flávio e Heraldo, tornou-se o membro mais antigo ao lado de Roger a permanecer na formação, hoje completa por Marcos Kleine (guitarra, desde 2009) e Bacalhau (bateria, desde 2002).

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMingau é submetido a nova cirurgia para diminuir pressão na cabeça
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades