Cantor de “Margaritaville”, Jimmy Buffett morre aos 76 anos

Informação foi confirmada pela família; músico sucumbiu a um câncer de pele e deixa uma das maiores fortunas do ramo artístico

Morreu na última sexta-feira (1º) aos 76 anos o cantor, compositor e empresário americano Jimmy Buffett. A informação foi confirmada pela família em postagens nas redes sociais. A causa do falecimento não foi especificada no comunicado. Posteriormente, foi revelado que o artista enfrentava um câncer de pele.

Diz a breve nota:

“Jimmy faleceu pacificamente na noite de 1º de setembro, cercado por sua família, amigos, música e cachorros. Ele viveu sua vida como uma canção até o último suspiro e fará falta para muitos.”

- Advertisement -

Buffett se destacou com um estilo musical que o próprio definia como “drunken Caribbean rock ‘n’ roll”. Suas letras pregavam um estilo de vida escapista, de contato com a natureza e pensamentos positivos. O maior sucesso da carreira foi “Margaritaville”. Lançada em 1977, a canção alcançou o 8º lugar no Billboard Hot 100, principal parada dos Estados Unidos. Também chegou ao 4º posto no Canadá.

Leia também:  John “Duff” Lowe, pianista do The Quarrymen, morre aos 81 anos

No Brasil, sua composição mais famosa é “Survive”, que fez parte da trilha sonora da novela “Coração Alado”, da Rede Globo, de 1980. Ainda fez aparições em filmes e séries televisivas. A mais recente ocorreu ano passado, em “Blue Bloods”.

Além do trabalho artístico, Jimmy também era proprietário de uma rede de restaurantes e resorts que carregavam o nome de sua obra mais conhecida. Era casado com Jane Slagsvol há 46 anos. Deixa 3 filhos e uma fortuna estimada em US$ 1 bilhão, que o colocava como um dos músicos mais ricos do planeta.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

Leia também:  Por que “Chaves” sumiu da TV — e quando deve voltar
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasCantor de “Margaritaville”, Jimmy Buffett morre aos 76 anos
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades