O filme dos irmãos Coen que Joel Coen reconhece ser “bem ruim”

Título em questão foi o primeiro lançado pela dupla nos cinemas; depois eles dirigiram, escreveram e produziram vários longas de renome

Caso você seja fã de filmes como “Fargo”, “O Grande Lebowski” e “Onde os Francos Não Têm Vez”, agradeça aos irmãos Ethan e Joel Coen. A dupla iniciou a carreira em 1984 e os dois ficaram conhecidos por dirigirem, escreverem e produzirem seus longas, além de terem se aventurado nos mais diversos gêneros, com destaque para drama e comédia.

Só que por mais que tenham idealizados diversos filmes renomados, os irmãos Coen também não acertaram a mão em todos eles. Inclusive, Joel Coen já revelou que existe uma obra que ele mesmo considera ser ruim.

- Advertisement -

O título em questão é “Gosto de Sangue”, que foi o primeiro filme da dupla de irmãos. Em entrevista para o livro “My First Movie: Twenty Celebrated Directos Talk About Their First Film” (via IndieWire), Joel Coen revelou ter sentimentos distintos com o longa: ele até considera positiva a experiência de tê-lo gravado, mas que o produto final é, em sua opinião, “bem ruim”.

“Por outro lado, foi isso se confunde com o atual processo de fazer e terminar o filme, que, no geral, foi uma experiência positiva. Você nunca consegue se divorciar completamente desta forma. Então, não sei. É um filme pelo qual tenho uma certa afeição. Mas eu acho ele bem ruim!”

Sobre “Gosto de Sangue”

“Gosto de Sangue” se passa no Texas e tem como enredo um bartender que, de repente, se vê envolvido no meio de uma conspiração de um assassinato após seu chefe descobrir que o rapaz está tendo um caso com sua esposa. Apesar de ser violento, o longa possui alguns toques de comédia.

Leia também:  Como o cinema atual foi corrompido pela TV, segundo Denis Villeneuve

O elenco do filme conta com John Getz, Frances McDormand, Dan Hedaya, M. Emmet Walsh e Samm-Art Williams. “Gosto de Sangue” também marcou a estreia de Barry Sonnenfeld nos cinemas, que anos mais tarde, se tornou um diretor de destaque.

O longa pouco faturou em bilheteria, mas teve uma recepção positiva da crítica – apesar da opinião de Joel Coen – e possui 93% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO filme dos irmãos Coen que Joel Coen reconhece ser “bem ruim”
Augusto Ikeda
Augusto Ikedahttp://www.igormiranda.com.br
Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Atua no mercado desde 2013 e já realizou trabalhos como assessor de imprensa, redator, repórter web e analista de marketing. É fã de esportes, tecnologia, música e cultura pop, mas sempre aberto a adquirir qualquer tipo de conhecimento.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades