Guitarrista original do Saxon, Graham Oliver é diagnosticado com Parkinson

Músico inglês tem 71 anos e lançou uma nova banda, o Graham Oliver’s Army, em 2022

Integrante do Saxon entre 1978 e 1995, o guitarrista Graham Oliver anunciou ter sido diagnosticado com Parkinson. O músico tem 71 anos e anunciou o projeto solo Graham Oliver’s Army em 2022.

A revelação foi feita durante entrevista ao The Classic Rock Podcast. Conforme transcrição do Blabbermouth, o artista declarou:

“Fiquei chocado quando recebi o diagnóstico. Quer dizer, em 1976 cortei meu dedo e pensei que nunca mais tocaria guitarra. Quando tinha 59 anos, sofri um mini derrame que paralisou meu lado esquerdo e novamente imaginei que nunca mais tocaria. Superei as duas situações e agora tenho outra batalha em minhas mãos. Isso não vai me vencer, vou continuar até quando não puder mais.”

- Advertisement -

A seguir, Oliver falou sobre como está sua capacidade motora.

“Estou tomando medicações. Fui a uma ‘jam night’ na semana passada. Fiz um show em Lancaster com Oliver’s Army e me saí muito bem. Tive que me concentrar na minha mão esquerda para fazê-la funcionar corretamente, considerando que era como se eu estivesse tocando coisas que não tocava há alguns anos. Isso começou durante a pandemia e não sabia a que atribuir. Imaginei que fosse apenas a inatividade, velhice, artrite ou um nervo. Espero que os remédios mantenham tudo sob controle.”

O Parkinson é uma doença degenerativa do sistema nervoso central. Não há cura até o momento, mas medicamentos, cirurgia e tratamentos multidisciplinares podem proporcionar alívio dos sintomas. Outros nomes famosos do rock/metal, como Ozzy Osbourne e o guitarrista Glenn Tipton (Judas Priest) também enfrentam a condição atualmente.

Leia também:  Bring Me the Horizon vem ao Brasil com Motionless in White, Spiritbox e The Plot in You

Graham Oliver após o Saxon

Após sua saída do Saxon, Graham Oliver se uniu a outros ex-músicos da banda em dois projetos, o Son of a Bitch (nome original do grupo da NWOBHM) e o Oliver/Dawson Saxon. À época, uma batalha judicial chegou a ser travada pelos direitos, com o guitarrista e o baixista Steve Dawson perdendo o processo, mas ganhando permissão para usar a alcunha desde que com seus nomes à frente.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasGuitarrista original do Saxon, Graham Oliver é diagnosticado com Parkinson
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades