Ghost toca “Twenties” ao vivo pela 1ª vez em show com celulares proibidos

Penúltima apresentação da turnê “Re-Imperatour” na América do Norte contou também com cover de “If You Have Ghosts” e bailarinos

O Ghost está prestes a encerrar a etapa norte-americana da turnê “Re-Imperatour”. O penúltimo show da excursão, realizado na última segunda-feira (11) no Kia Forum, em Los Angeles, Estados Unidos, ficou marcado por uma série de surpresas. 

Era proibido o uso de qualquer tipo de aparelho telefônico/equipamento de gravação no concerto – o que também vale para a última data, nesta terça-feira (12). Ainda assim, apesar do mistério mantido (supostamente ligado ao fim do ciclo do personagem Papa Emeritus IV), alguns fãs descreveram nas redes sociais o que aconteceu na performance. 

- Advertisement -

Pela primeira vez, a banda tocou ao vivo “Twenties”, faixa presente no álbum “Impera” (2022). Segundo o site Setlist.fm, a apresentação teve oito dançarinos vestidos de esqueletos. 

Rolou também um cover de “If You Have Ghosts” – parte do EP “If You Have Ghost” (2013) e originalmente de Roky Erickson and the Aliens – num palco secundário com piano no meio da arena. Dois violoncelos fizeram parte do momento. Aparentemente, o líder Tobias Forge deu voz à canção vestindo um uniforme de boxe.

A coreografia voltou para uma das músicas finais do setlist, “Dance Macabre”. Uma fã brasileira relatou por meio do X/Twitter que a execução da música contou com os mesmos bailarinos de “Twenties”, usando figurinos levemente diferentes – desta vez, com gravata borboleta. No final, levantaram o Papa e o carregaram. Não houve evidência de que a figura “morreu”.  

Leia também:  Joey Jordison nasceu há 49 anos; veja outros fatos da música em 26 de abril

Ainda de acordo com a mesma admiradora, durante a abertura, com “Imperium” tocando nas caixas de som, uma filmagem do protagonista acompanhado dos Ghouls (instrumentistas do grupo) foi mostrada. No registro, eles saíam de um carro e preparavam-se para subir ao palco. 

Ao todo, a apresentação durou cerca de duas horas e 20 minutos. Confira o repertório completo de 21 músicas abaixo:

  1. Kaisarion
  2. Rats
  3. Faith
  4. Spillways
  5. Cirice
  6. Absolution
  7. Ritual
  8. Call Me Little Sunshine
  9. Con Clavi Con Dio
  10. Watcher in the Sky
  11. If You Have Ghosts
  12. Twenties
  13. Year Zero
  14. He Is
  15. Miasma
  16. Mary on a Cross
  17. Mummy Dust
  18. Respite on the Spitalfields
  19. Kiss the Go-Goat
  20. Dance Macabre
  21. Square Hammer

Ghost e “Twenties”

Em entrevista a Zane Lowe no Apple Music 1, Tobias Forge falou sobre a composição de “Twenties”. De acordo com o Papa Emeritus IV, a inspiração para a faixa já existia há uma década. E veio de um cenário que deixará surpresos os fãs da banda no Brasil.

Conforme transcrito pelo Metal Injection, ele declarou:

“Estava assistindo um programa cultural na TV sueca. Passou uma reportagem sobre esse artista do Brasil, um rapper ou algo do tipo. Ele atuava em um nível underground, fazia festas de rua. Lembro que era um show na favela. Milhares de pessoas em uma espécie de quintal, tudo escuro. Foi uma das coisas mais agressivas que já vi, musicalmente falando.”

Pelo cenário descrito, Tobias parece estar se referindo a um baile funk. O que chamou a atenção do músico foi o fato de um ambiente tão denso ainda assim possuir uma conotação festiva.

“Sou um cara do death, black metal, do punk… que obviamente possuem essa ideia de violência e perigo. Mas ali era uma festa. Todo mundo estava pulando e cantando junto. Senti que um dia deveria escrever uma música nesse formato, no sentido de ser agressiva e ao mesmo tempo divertida. Dez anos se passaram desde então e ela veio.”

Shows no Brasil

O Ghost virá ao Brasil em setembro para dois shows em São Paulo, no Espaço Unimed, nos dias 20 e 21. Ingressos para ambas as datas estão esgotados.

Leia também:  Rock in Rio 2024 anuncia Avenged, Evanescence, Journey, Deep Purple e Incubus

As apresentações fazem parte da turnê “Re-Imperatour”, que promove o álbum “Impera”, lançado em março do ano passado. Será a quarta viagem do grupo sueco comandado por Tobias Forge ao país. Eles estiveram por aqui anteriormente em 2013, 2014 e 2017.

Para as apresentações, a Crypta foi escalada como atração de abertura. A banda brasileira de death metal é formada por Fernanda Lira (voz e baixo), Luana Dametto (bateria), Tainá Bergamaschi (guitarra) e Jéssica di Falchi (guitarra) e divulga atualmente o álbum “Echoes of the Soul” (2021).

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasGhost toca “Twenties” ao vivo pela 1ª vez em show com celulares...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades