Ghost divulga “Twenties”, mais uma música do próximo álbum “Impera”

Faixa divulgada com lyric video estará no quinto disco de estúdio da banda, a ser liberado na íntegra em 11 de março

O Ghost liberou a música “Twenties” nas plataformas digitais. A faixa estará em “Impera”, próximo álbum de estúdio da banda, que chegará a público dia 11 de março.

Ouça “Twenties” a seguir.

- Advertisement -

O single está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

Os singles anteriores “Call Me Little Sunshine” e “Hunter’s Moon” (que entrou na trilha do filme “Halloween Kills”) podem ser conferidos clicando no nome de cada música.

Sobre o novo álbum

Quinto disco da banda sueca, “Impera” apresenta a transição definitiva do Cardinal Copia para o posto de Papa Emeritus IV, dando prosseguimento à dinastia criada por Tobias Forge, a mente por trás de todo o contexto.

O conceito lírico é baseado no livro “The Rule of Empires: Those Who Built Them, Those Who Endured Them, and Why They Always Fall” (traduzindo: “A regra dos impérios: aqueles que os construíram, aqueles que os suportaram e por que eles sempre caem”). Aqui, o autor Timothy Parsons oferece um relato abrangente da evolução do conceito de império, desde suas origens na Roma antiga até sua mais recente incorporação no século 20.

Leia também:  Pearl Jam lança o single “Wreckage” dois dias antes de novo álbum

Ao longo da obra, ele explica o que constitui um império e oferece sugestões sobre o que os impérios do passado podem nos dizer sobre nosso próprio momento histórico. Não há versão em português.

De acordo com o comunicado divulgado à imprensa:

“Em ‘Impera’, o Ghost é transportado centenas de anos à frente do século XIV, era da Peste Negra retratada em seu álbum anterior, ‘Prequelle’, indicado ao Grammy na categoria Melhor Disco de Rock. O resultado é a mais ambiciosa e liricamente incisiva entrada no cânone. Ao longo do ciclo de 12 músicas, impérios sobem e caem, aspirantes a messias fazem seu hype (financeiro e espiritual), profecias são preditas enquanto os céus se enchem de corpos celestes divinos e feitos pelo homem. Em linhas gerais, o trabalho traz o Ghost mais atual até hoje, definido em um cenário melódico hipnótico e sombrio, tornando Impera uma audição como nenhuma outra – mas inconfundivelmente e essencialmente Ghost”.

Leia também:  Pearl Jam lança o single “Wreckage” dois dias antes de novo álbum

Em entrevista anterior à estação de rádio KLAQ (transcrição do Blabbermouth), Tobias Forge já havia comentado:

“Tocamos em Seattle em 2013, no Showbox at the Market. Foi naquele dia que tive a ideia para o próximo álbum. Tenho um livro chamado ‘The Rule of Empires’. Basicamente, pensei em fazer um registro sobre a ascensão e, em última instância, os inevitáveis ​​fracassos e quedas dos impérios.

“‘Prequelle’ falava sobre a grande morte, uma ameaça primordial de aniquilação medieval que foi, eu acho que não diria carnal, mas talvez um pouco mais espiritual e filosófica, com a presença sempre de um término real. Já o novo álbum é um pouco mais prático, embora não político. Então não foi realmente difícil se inspirar nos últimos dois anos.”

Ghost – “Impera”

  1. Imperium
  2. Kaisarion
  3. Spillways
  4. Call Me Little Sunshine
  5. Hunter’s Moon
  6. Watcher In The Sky
  7. Dominion
  8. Twenties
  9. Darkness At The Heart Of My Love
  10. Griftwood
  11. Bite Of Passage
  12. Respite On The Spitalfields

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosGhost divulga “Twenties”, mais uma música do próximo álbum “Impera”
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades