Ghost anuncia o novo álbum “Impera” e lança o single “Call Me Little Sunshine”

Com letras inspiradas em livro sobre impérios, quinto disco de estúdio da banda de Tobias Forge chega a público dia 11 de março

“Impera”, quinto álbum de estúdio do Ghost, sai dia 11 de março. O aguardado retorno da banda sueca traz a transição definitiva do Cardinal Copia para o posto de Papa Emeritus IV, dando prosseguimento à dinastia criada por Tobias Forge, a mente por trás de todo o contexto.

O conceito lírico é baseado no livro “The Rule of Empires: Those Who Built Them, Those Who Endured Them, and Why They Always Fall” (traduzindo: “A regra dos impérios: aqueles que os construíram, aqueles que os suportaram e por que eles sempre caem”). Aqui, o autor Timothy Parsons oferece um relato abrangente da evolução do conceito de império, desde suas origens na Roma antiga até sua mais recente incorporação no século 20.

Ao longo da obra, ele explica o que constitui um império e oferece sugestões sobre o que os impérios do passado podem nos dizer sobre nosso próprio momento histórico. Não há versão em português.

Conforme o comunicado divulgado à imprensa:

“Em ‘Impera’, o Ghost é transportado centenas de anos à frente do século XIV, era da Peste Negra retratada em seu álbum anterior, ‘Prequelle’, indicado ao Grammy na categoria Melhor Disco de Rock. O resultado é a mais ambiciosa e liricamente incisiva entrada no cânone. Ao longo do ciclo de 12 músicas, impérios sobem e caem, aspirantes a messias fazem seu hype (financeiro e espiritual), profecias são preditas enquanto os céus se enchem de corpos celestes divinos e feitos pelo homem. Em linhas gerais, o trabalho traz o Ghost mais atual até hoje, definido em um cenário melódico hipnótico e sombrio, tornando Impera uma audição como nenhuma outra – mas inconfundivelmente e essencialmente Ghost”.

Em entrevista anterior à estação de rádio KLAQ (transcrição do Blabbermouth), Tobias Forge já havia comentado:

“Tocamos em Seattle em 2013, no Showbox at the Market. Foi naquele dia que tive a ideia para o próximo álbum. Tenho um livro chamado ‘The Rule of Empires’. Basicamente, pensei em fazer um registro sobre a ascensão e, em última instância, os inevitáveis ​​fracassos e quedas dos impérios.

“‘Prequelle’ falava sobre a grande morte, uma ameaça primordial de aniquilação medieval que foi, eu acho que não diria carnal, mas talvez um pouco mais espiritual e filosófica, com a presença sempre de um término real. Já o novo álbum é um pouco mais prático, embora não político. Então não foi realmente difícil se inspirar nos últimos dois anos.”

O videoclipe para “Call Me Little Sunshine” pode ser conferido abaixo. É a segunda música do disco a ser revelada. Anteriormente, a banda já havia divulgado “Hunter’s Moon”, que entrou na trilha do filme “Halloween Kills”.

O single está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

Ghost – “Impera”

  1. Imperium
  2. Kaisarion
  3. Spillways
  4. Call Me Little Sunshine
  5. Hunter’s Moon
  6. Watcher In The Sky
  7. Dominion
  8. Twenties
  9. Darkness At The Heart Of My Love
  10. Griftwood
  11. Bite Of Passage
  12. Respite On The Spitalfields

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
1
Share