O livro que inspirou conceito de novo álbum do Ghost, segundo Tobias Forge

Ideias de “The Rule of Empires”, que explica o que constitui um império e mostra como tal essência se incorpora na atualidade, influenciaram letras de próximas músicas da banda

O momento de o Ghost anunciar o álbum sucessor de “Prequelle” (2018) está cada vez mais próximo. E Tobias Forge, líder do projeto, revelou de onde veio a inspiração para a nova obra.

Em entrevista à estação de rádio KLAQ (transcrição do Blabbermouth), o músico garante que a temática já havia sido decidida anos atrás, antes mesmo do disco de 2018.

“Tocamos em Seattle em 2013, no Showbox at the Market. Foi naquele dia que tive a ideia para o próximo álbum. Tenho um livro chamado ‘The Rule of Empires’. Basicamente, pensei em fazer um registro sobre a ascensão e, em última instância, os inevitáveis ​​fracassos e quedas dos impérios.”

Em seguida, Tobias traçou um paralelo entre o novo conceito e a ideia por trás de “Prequelle”.

“‘Prequelle’ falava sobre a grande morte, uma ameaça primordial de aniquilação medieval que foi, eu acho que não diria carnal, mas talvez um pouco mais espiritual e filosófica, com a presença sempre de um término real. Já o novo álbum é um pouco mais prático, embora não político. Então não foi realmente difícil se inspirar nos últimos dois anos.”

The Rule of Empires

O livro citado é “The Rule of Empires: Those Who Built Them, Those Who Endured Them, and Why They Always Fall” (traduzindo: “A regra dos impérios: aqueles que os construíram, aqueles que os suportaram e por que eles sempre caem”), no qual o autor Timothy Parsons oferece um relato abrangente da evolução do conceito de império, desde suas origens na Roma antiga até sua mais recente incorporação no século 20.

Ao longo da obra, ele explica o que constitui um império e oferece sugestões sobre o que os impérios do passado podem nos dizer sobre nosso próprio momento histórico. Não há versão em português.

O novo single do Ghost

No mês passado, o Ghost lançou um novo single, intitulado “Hunter’s Moon”. A música faz parte da trilha sonora do filme “Halloween Kills”, lançado no Brasil no último dia 14 de outubro.

Produzida por Klas Åhlund e mixada por Andy Wallace, a canção toca durante os créditos finais do longa e será lançada em 21 de janeiro de 2022 como um single colecionável de sete polegadas pela Loma Vista Recordings.

Na gravação, Tobias Forge foi acompanhado por Fredrik Åkesson (Opeth) na guitarra e Martin Hederos (The Soundtrack of Our Lives) no piano. O produtor Max Grahn e A Ghoul Writer (pseudônimo usado por Forge) estão listados como os compositores e letristas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
1
Share