Tobias Forge recorreu a ajuda de guitarrista do Opeth para novo álbum do Ghost

Fredrik Åkesson, que também tocou com Talisman e outras bandas, poderá ser ouvido no disco “Impera”, a ser lançado dia 11 de março

Tobias Forge não é apenas a mente por trás dos Papas que comandam a linha do tempo do Ghost. Além de principal compositor, ele costuma tocar a maioria dos instrumentos nos discos do projeto. Porém, o frontman contou com uma ajuda especial do guitarrista Fredrik Åkesson (Opeth) em “Impera”, próximo álbum.

A colaboração foi confirmada por Forge ao Loudwire:

“Desta vez, chamei Fredrik Åkesson, o guitarrista do Opeth. Ele é o tipo de pessoa que toca cinco horas por dia, incrivelmente talentoso. Pode fazer brincando qualquer coisa que eu proponha.”

Atual Papa Emeritus IV, o cantor reconhece suas qualidades como instrumentista, mas sabe que há opções melhores.

“Sou um baterista, baixista e guitarrista hábil, mas não um virtuoso. Sempre toquei, mas, ao contrário da maioria dos guitarristas que estão em bandas de sucesso, não posso me dedicar durante as turnês. Estou sempre fazendo uma série de outras coisas.”

Ghost e “Impera”

Quinto disco do Ghost, “Impera” chega a público dia 11 de março.

O conceito lírico é baseado no livro “The Rule of Empires: Those Who Built Them, Those Who Endured Them, and Why They Always Fall” (traduzindo: “A regra dos impérios: aqueles que os construíram, aqueles que os suportaram e por que eles sempre caem”). Nele, o autor Timothy Parsons oferece um relato abrangente da evolução do conceito de império, desde suas origens na Roma antiga até sua mais recente incorporação no século 20.

Sobre Fredrik Åkesson

Além do Opeth, Fredrik Åkesson foi guitarrista do Talisman em quase toda a existência da banda. Também gravou e excursionou com Krux, Arch Enemy, Tiamat e John Norum, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
1
Share