Ghost fatura primeiro disco de platina nos Estados Unidos

Premiação foi alcançada pela música “Mary on a Cross”, que acabou ganhando popularidade inesperada ao viralizar no TikTok

A Recording Industry Association of America (RIAA), responsável por monitorar as vendas da indústria musical nos Estados Unidos, concedeu disco de platina ao Ghost pelo single “Mary on a Cross”. É a primeira vez que a banda alcança a premiação em terras americanas.

A canção, que ganhou disco de ouro em novembro do ano passado, teve o equivalente a um milhão de cópias comercializadas. Fora das vendas físicas, as certificações levam em consideração 10 downloads de faixas permanentes ou 1,5 mil streams de áudio/vídeo de um determinado item como equivalente a uma unidade nos formatos convencionais.

- Advertisement -

Em agosto de 2022, a música se espalhou após ser incluída em um vídeo na rede social TikTok sobre a série “Stranger Things”. Em apenas poucos dias, se tornou a mais ouvida da banda no Spotify, chegando a figurar no chart global da plataforma.

Leia também:  Rock in Rio 2024 anuncia Avenged, Evanescence, Journey, Deep Purple e Incubus

Ghost e “Mary on a Cross”

Original de 2019, “Mary on a Cross” é lado B do single “7 Inches of Satanic Panic”, que tinha como carro-chefe a faixa “Kiss the Go-Goat”. O lançamento fez parte do ciclo do álbum “Prequelle” (2018).

Na linha do tempo da história fictícia do grupo ela iria ainda mais longe, pertencendo ao ano de 1969, época em que o personagem Papa Nihil era o frontman. Atualmente, ele é dado como falecido, embora apareça em espírito nos vídeos promocionais e seja brevemente ressuscitado para as performances de “Miasma” nos shows.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

Leia também:  Rock in Rio 2024 terá Avenged, Evanescence, Deep Purple e Incubus, segundo jornalista
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasGhost fatura primeiro disco de platina nos Estados Unidos
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades