Noel Gallagher culpa “Friends” e cafeterias por colapso da música e cultura

"As pessoas estão horrorizadas por terem que pagar por música. Mas 20 dólares por dois cafés está tudo bem para elas”, afirma o guitarrista

Para Noel Gallagher, a crise na indústria musical tem um culpado bem específico. Segundo o artista, a série “Friends” ajudou não só a colapsar a cultura no geral, como também a criar uma certa resistência quanto ao pagamento de músicas.

Ele explicou o raciocínio em entrevista ao jornal Daily Star (via Yahoo). Em suas palavras, o seriado de comédia incentivou as pessoas a frequentarem cafeterias e a gastarem todo o seu dinheiro nos locais – já que a produção tem um café chamado Central Perk como um dos principais cenários.

“As pessoas sentam nas cafeterias usando suéter, bebendo café superfaturado e falando bobagens. Desde o surgimento da cafeteria, a cultura desapareceu. As pessoas estão horrorizadas por terem que pagar por música. Mas 20 dólares por dois cafés está tudo bem para elas.”

- Advertisement -

Essa não foi a primeira vez que Gallagher apresentou tal argumento. Anos atrás, em 2018, o músico disse algo semelhante ao site da NPR:

“Eu culpo ‘Friends’ pela ascensão das cafeterias. Desde o surgimento da cafeteria, a cultura desapareceu. As pessoas estão horrorizadas por terem que pagar por música. […] Sinto que a resistência em pagar pela música veio depois que as pessoas se acostumaram com isso. Talvez seja porque eles se acostumaram a gastar muito em produtos que parecem ser culturais, como o café, e depois mudaram suas prioridades financeiras. Ou talvez seja porque, de repente, a música ficou de graça.”

Noel Gallagher atualmente

Noel Gallagher lançará o seu quarto álbum de estúdio com os High Flying Birds no dia 2 de junho. Com o título de “Council Skies”, o trabalho foi produzido por Gallagher e pelo colaborador de longa data, Paul ‘Strangeboy’ Stacey, e inclui a participação do guitarrista Johnny Marr, conhecido pelo Smiths, em três faixas.

Leia também:  Axl Rose lança seu primeiro site oficial próprio

A gravação de “Council Skies” aconteceu, em sua maioria, no estúdio do ex-Oasis, Lone Star Sound Recording Studios, em Londres. Apenas as partes com instrumentos de cordas foram gravadas em outro lugar, no lendário Abbey Road Studio.

Recentemente, Gallagher também confirmou que “Definitely Maybe”, álbum de estreia do Oasis, ganhará um relançamento no ano que vem. No entanto, negou qualquer plano de retomar as atividades da banda.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesNoel Gallagher culpa “Friends” e cafeterias por colapso da música e cultura
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades