A curiosa razão que levou o Guns N’ Roses a fazer o cover “Knockin’ on Heaven’s Door”

Composição original de Bob Dylan, música está presente nos shows da banda desde a década de 1980

Uma das músicas mais populares do Guns N’ Roses é um cover de “Knockin’ on Heaven’s Door”, originalmente de Bob Dylan. A banda incorporou a canção em seu repertório ainda na década de 80 e, posteriormente, incluiu uma versão de estúdio na trilha sonora do filme “Dias de Trovão” (1990) e no álbum “Use Your Illusion II” (1991). Mas por que escolheram tal música?

De acordo com a biografia não autorizada “Watch You Bleed: The Saga of Guns N’ Roses” (via Loudwire), lançada pelo jornalista Stephen Davis em 2008, Axl Rose ficou com “Knockin’ on Heaven’s Door” na cabeça após uma experiência de quase morte.

- Advertisement -

Na ocasião, em junho de 1987, o vocalista brigou com um policial do lado de fora da casa noturna Cathouse, em Los Angeles. Devido à gravidade do conflito, ele precisou ir para o hospital, onde permaneceu por alguns dias, sem lembrar direito do ocorrido, como explicou:

“Dois dias depois, acordei numa cama com alguns fios presos em mim.”

Toda a situação fez com que o artista tivesse vontade de cantar a faixa – cuja letra fala exatamente sobre chegar perto de experienciar a morte – junto do Guns. No início, o guitarrista Slash ficou relutante com a ideia, já que muitos outros artistas tinham regravado a canção. Ele comenta:

“[A música] ficou na cabeça de Axl e na minha também. Mas eu nunca quis tocá-la com a banda, porque eu achava que muitas pessoas já tinham feito covers dela. Porém uma noite, Axl veio até o lugar onde eu estava hospedado e disse: ‘vamos fazer isso’.”

Leia também:  The Edge (U2) é um cientista da guitarra, segundo Max Cavalera

Guns N’ Roses e “Knockin’ on Heaven’s Door” ao vivo

Segundo o site Setlist.fm, a primeira vez que o Guns N’ Roses executou “Knockin’ on Heaven’s Door” ao vivo foi em 19 de junho de 1987, no Marquee Club, em Londres. Nos meses seguintes, eles passaram a dedicar a música ao amigo Todd Crew, baixista da banda Jetboy, que morreu em julho de 1987 de overdose. Até hoje, o cover – com mais de 550 milhões de reproduções no Spotify – tem presença garantida nos setlists.

Presença em “Dias de Trovão”

Como mencionado, “Knockin’ on Heaven’s Door” integrou a trilha sonora do filme “Dias de Trovão” (1990), protagonizado por Tom Cruise. Durante uma entrevista à Classic Rock, o antigo empresário do Guns N’ Roses, Alan Niven, explicou como a oportunidade de fazer parte do longa-metragem surgiu:

“David Geffen [mandatário da gravadora Geffen Records] queria uma faixa do ‘Appetite for Destruction’ na trilha sonora do filme de Tom Cruise, ‘Dias de Trovão’. Fiz algumas ligações e descobri que o filme não era muito bom. Então, eu disse a ele ‘não’. Ele, previsivelmente, ficou doido, gritamos um com o outro.”

Depois de recobrar a consciência e se acalmar, Niven ligou para Axl Rose e contou sobre a briga, sugerindo que a banda, em vez de usar uma faixa já disponibilizada anteriormente, gravasse algo novo para a produção. Foi aí que “Knockin’ on Heaven’s Door” entrou em cena.

“Axl sugeriu ‘Knockin’ on Heaven’s Door’. Eles estavam tocando ao vivo em memória de Todd Crew, que trabalhava como técnico de baixo para Duff McKagan e que morreu de uma overdose de heroína. Achei uma excelente ideia, todo mundo canta Dylan melhor do que Dylan, especialmente Axl.”

Leia também:  Ozzy Osbourne sempre foi inapropriado com mulheres, segundo Sharon

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA curiosa razão que levou o Guns N’ Roses a fazer o...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades