A resposta de Carmine Appice a Nikki Sixx após ser chamado de “fracassado”

Baixista do Mötley Crüe ficou irritado com baterista após declarações a respeito da aposentadoria de Mick Mars

Sem necessariamente citar nomes, mas deixando claro de quem se tratava, Nikki Sixx chamou Carmine Appice (Cactus, Vanilla Fudge) de “fracassado” nas redes sociais. E o baterista rebateu a provocação do baixista com ironia em seu perfil.

A troca de farpas entre os dois começou por causa da decisão de Mick Mars em se aposentar do Mötley Crüe. Oficialmente, como explicado em comunicado, o guitarrista deixou a banda em outubro de 2022 devido ao avanço da espondilite anquilosante – doença degenerativa que afeta sua coluna desde o fim da adolescência. No entanto, Appice, amigo próximo de Mars, apresentou uma versão diferente dos fatos.

- Advertisement -

Primeiro, o baterista afirmou que o músico saiu por estar “de saco cheio” do ritmo de shows. Depois, mais recentemente, disse que o guitarrista se sentia infeliz por tudo nas apresentações da “The Stadium Tour” ser pré-gravado e pelo luxo excessivo dos antigos colegas enquanto excursionavam pela América do Norte.

As declarações incomodaram Nikki Sixx. Respondendo a alguns fãs no Twitter, o baixista mandou indiretas para Appice – utilizando por duas vezes a palavra “washed up”, que não tem tradução direta para o português, mas refere-se a alguém que não faz mais sucesso.

“Um baterista fracassado tentando falar por nós? E a mídia de baixo escalão fazendo isso girar para ganhar dinheiro com mentiras? Bem-vindo ao triste mundo novo de ‘olhe para mim, olhe para mim’.”

“Um baterista fracassado falando pela nossa banda sem nenhum dos fatos é tão ridículo quanto a mídia de baixo escalão alimentadora de histórias sem checar os fatos. Quando você ouvir a verdade, será de nós.”

Em outra mensagem, ainda criticou a mídia por dar espaço ao músico.

“Amo como as pessoas falam em nosso nome sem falar conosco. É por isso que a mídia perdeu a credibilidade. Obviamente ao publicar mentiras, eles ganham dinheiro com publicidade e não estamos nesse jogo de clickbait. Quando a verdade vier à tona, virá de nós.”

Appice não deixou o fato passar em branco. Também por meio de um tweet, usou o adjetivo “fracassado” sarcasticamente, destacou o próprio talento e alegou que “pelo menos” consegue tocar bem o seu instrumento – deixando nas entrelinhas que não pensa o mesmo do baixista do Crüe.

“Pelo menos esse baterista fracassado consegue tocar bem seu instrumento, foi pioneiro no jeito de tocar bateria no hard rock e pode ensinar outras pessoas ao redor do mundo sobre seu instrumento.”

Leia também:  Smashing Pumpkins anuncia Kiki Wong como nova guitarrista

O que disse Carmine Appice

Após ter dito anteriormente que Mick Mars estava “de saco cheio” do ritmo de turnês do Mötley Crüe, grupo que retomou suas atividades depois de ter garantido que iria parar de vez em 2016, Carmine Appice foi além e, em entrevista ao Ultimate Guitar, garantiu que o amigo estava descontente com outros tópicos relacionados à banda. Um deles seria o uso de faixas pré-gravadas no palco, inclusive de guitarra, o que estaria deixando Mick indignado.

“Ele me disse que quando estava na ‘The Stadium Tour’ (primeira turnê do Mötley Crüe após a retomada das atividades), não estava feliz. Basicamente, tudo do show já estava pré-gravado. Estava tudo planejado. E Mick é um guitarrista muito bom, então isso nunca funcionaria para ele.”

De acordo com o baterista, “tudo está estranho há algum tempo” com o antigo grupo do guitarrista – que se incomodava com o quão nítido era o playback.

“Mick não gostou que tudo estivesse pré-gravado. Ele me disse que as pessoas percebiam que estava tudo pré-gravado. Quando você toca em um estádio como aquele, você pode ouvir muitas coisas que chegam ou não às caixas de som. Vocais, baixo, bateria, guitarra e todas as outras coisas de Vince (Neil, vocalista)… era óbvio que estava tudo gravado. E Mick ficou chateado e disse: ‘eu consigo tocar essas coisas, eu quero tocar, não quero fazer de conta que estou tocando com eles’. Então, acho que essa é uma das razões pelas quais ele saiu. Claro, a doença (esponidilite anquilosante) não ajuda a vida na turnê, mas Mick consegue tocar tudo.”

Oposição ao estilo de vida exibido

Ainda durante a entrevista, Carmine Appice disse que Mick Mars não se dava bem com os demais integrantes do Mötley Crüe. O baterista garantiu que o guitarrista não gostava do estilo de vida adotado especialmente durante a “The Stadium Tour”, com aviões luxuosos e despesas altas.

“Ele tinha seu próprio meio de transporte e viajava sozinho de ônibus enquanto os outros caras iam de avião para todos os lugares. Ele dizia: ‘cara, esses caras estão desperdiçando dinheiro voando para todos os shows’. Eles estavam todos ocupados ainda tentando ser rockstars e Mick só queria tocar. Mick não estava interessado em perder tempo e dinheiro voando para qualquer lugar, então ele viajava de ônibus. Eram estilos de vida diferentes, então houve muitos desentendimentos.”

Até mesmo a decisão em estender a turnê de reunião, que percorreu recentemente a América Latina e nos próximos meses se encaminha para a Europa, teria deixado Mick descontente. Na visão do guitarrista relatada por seu amigo, a banda deveria acabar após o fim da “The Stadium Tour”, realizada em 2022 na América do Norte.

Leia também:  Por que bandas fazem cada vez mais turnês tocando álbuns na íntegra, segundo Billie Joe

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasA resposta de Carmine Appice a Nikki Sixx após ser chamado de...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades