Tobias Forge revela seu álbum favorito de 2022 – ou melhor, de 2021

Líder do Ghost colocou o disco mais recente do Abba, “Voyage”, no topo de sua lista

O ano de 2022 foi glorioso para o Ghost. Das redes sociais às grandes premiações da música, passando por vendas e aparições célebres, o álbum “Impera” colocou o nome da banda em evidência como nunca antes. Não à toa, o disco está em praticamente todas as listas de melhores da temporada.

Mas Tobias Forge também tem suas preferências. E algumas delas foram reveladas em recente entrevista à Revolver.

“Sou tão ruim em ouvir novos trabalhos de outras bandas, devo dizer. Simplesmente porque sou muito cheio de mim. Estou muito ocupado ouvindo discos antigos. Eu ouço muita música, mas a maioria é antiga. Acabei de fazer meu resumo de fim de ano do que mais ouço no Spotify e acabou sendo Marillion. Mas acho que no ano que passou, o álbum que mais me surpreendeu, o que mais me deixou feliz foi provavelmente o novo do Abba. Esse foi legal.”

- Advertisement -

Apesar de ter sido citado como destaque de 2022, “Voyage” foi lançado pelo quarteto sueco em novembro de 2021. Foi o primeiro material inédito desde “The Visitors”, de 40 anos antes.

Leia também:  Joey Jordison nasceu há 49 anos; veja outros fatos da música em 26 de abril

“Era como ouvir um novo disco dos Beatles”

O intervalo de tempo acabou influenciando a impressão do atual Papa Emeritus IV.

“Foi surreal porque, de muitas maneiras, era como ouvir um novo disco dos Beatles. Causou esse tipo de ressurgimento de uma sensação de perspectiva mortal. Sim, acho que foi um evento muito importante.”

Sendo sueco, Tobias Forge reconhece que não há como passar incólume pela obra do grupo.

“Muito da infraestrutura da música sueca, especialmente porque há um grau mais alto de acessibilidade para artistas e compositores locais para alcançar além das fronteiras, existe por causa do Abba. Eles eram onipresentes e ainda são.”

Abba e “Voyage”

“Voyage” vendeu mais de 2,5 milhões de cópias em todo o planeta. Chegou ao topo de 20 paradas internacionais, além de ter alcançado o Top 10 em outras 9.

Leia também:  Último membro original do Moody Blues, Mike Pinder morre aos 82 anos

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasTobias Forge revela seu álbum favorito de 2022 – ou melhor, de...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades