Roger Waters lança o álbum de regravações “The Lockdown Sessions”

Material foi gravado durante os bloqueios causados pela pandemia, entre 2020 e 2021

O músico Roger Waters disponibilizou o álbum “The Lockdown Sessions” nas plataformas digitais. A coleção de músicas foi gravada de casa, durante o bloqueio causado pela pandemia de Covid-19, entre 2020 e 2021. O lançamento também inclui “Comfortably Numb 2022”, gravada durante a turnê “This is Not a Drill”.

O tracklist apresenta regravações de canções do tempo de Waters no Pink Floyd e obras solo. “Mother” e “Vera” são oriundas do álbum “The Wall” (1979), enquanto “Two Suns in the Sunset” e “The Gunner’s Dream” vêm do último disco de Roger com seu ex-grupo, “The Final Cut” (1983). Fecham a conta “The Bravery of Being Out Of Range”, do registro solo “Amused to Death” (1992), e a já citada reinterpretação de “Comfortably Numb”, também de “The Wall”.

- Advertisement -

A produção é assinada por Roger Waters e Gus Seyffert. Nas gravações, estão o artista nos vocais, guitarra e piano; Gus Seyffert, no baixo, violoncelos e vocais; Joey Waronker, na bateria e percussão; Dave Kilminster, na guitarra e guitarra rítmica; Jonathan Wilson, na guitarra e nos vocais; Jon Carin, nos teclados e vocais, Lucius (Jess Wolfe e Holly Laessig), nos vocais; Bo Koster, no órgão Hammond (em todas as faixas, exceto “Mother”) e Ian Ritchie, no saxofone (“Two Suns In The Sunset”).

Leia também:  Richie Kotzen lança o novo single “Cheap Shots”

Em nota, Waters destaca:

“Nossa turnê ‘Us and Them’ durou três anos. Em cada show, nós fazíamos um bis após o encerramento do show principal com ‘Comfortably Numb’. O bis era sempre ‘Mother’. Não consigo me lembrar por que decidi começar a fazer outras músicas. De qualquer forma, em algum momento, após o fim da turnê, eu comecei a pensar: ‘Poderia fazer um álbum interessante, todos aqueles bis’. ‘The Encores’, sim, soa legal.

Então, eu estava na Inglaterra fazendo o show de homenagem a Ginger Baker em uma noite de terça-feira, no Hammersmith Odeon, com Eric Clapton e, no sábado seguinte, marchando da Embaixada Australiana para a Praça do Parlamento para fazer um discurso em apoio a Julian Assange, quando chegou a Covid. Schlummmm! Para mim, era sexta-feira, 13 de março de 2020. Lockdown! Também para o projeto ‘Encores’. A não ser que… daí colocamos ‘C. Numb’ no final da coleção, como um ponto de exclamação apropriado para fechar esse círculo de amor.”

Os vídeos que acompanham foram produzidos e dirigidos por Sean Evans. Fotografia de Kate Izor.

Leia também:  Black Pantera lança “Provérbios”, primeiro single de novo álbum

Ouça “The Lockdown Sessions” a seguir, via YouTube (playlist), ou clique aqui para conferir em outras plataformas digitais.

O álbum está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

Projeto quase não antecipado

Em entrevista ao podcast Greyzone (transcrição via Ultimate Classic Rock), na última quarta-feira (7), Roger Waters revelou que estava prestes a lançar “The Lockdown Sessions”. Na ocasião, o músico não estabeleceu data. Foi o único anúncio prévio do material. O artista apenas declarou:

“Todas as músicas já estão disponíveis na internet e todas estão por aí, podem encontrar na internet de qualquer maneira.”

Roger Waters e “This is Not a Drill”

Após percorrer a América do Norte, turnê “This is Not a Drill” passará pela Europa em 2023. Serão 40 shows em 14 países, começando em Lisboa, em 17 de março de 2023, na Altice Arena.

*Texto por Igor Miranda e Kelvyn Araújo com material de apoio.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosRoger Waters lança o álbum de regravações “The Lockdown Sessions”

3 COMENTÁRIOS

  1. Roger Water é e continua sendo um excelente músico……sua contribuição ao rock é inquestionável…..assim como sua “falta de conhecimento” e informação à respeito das “ditaduras” e “facistas” que ele tem lutado contra ao longo de sua carreira……..fica claro que a única fonte de informação que ele possui a respeito do “mundo político” é vinda de folhetins e jornas da tv (PARAFRASEANDO ele mesmo…”I got thirteen channels of shit on the T.V. to choose from”). Nas suas apresentações “ao vivo” eletem constantemente “se intrometido” na política local, sem ao menos CONHECER a verdade por trás das mentiras da ESQUERDA CAVIAR……fica evidente o FIASCO ocorrido em sua apresentação em SP, onde CLARAMENTE atuou num papel que ele próprio tenta combater ==> se transformou em um FANTOCHE….projetando mensagens CONTRA (hachtags e nome do candidato) um candidato o qual seguramente não conhecia NADA….nada mesmo……NADA. Um fantoche. A divisão de VAIAS e APLAUSOS (poucos) na platéia demonstrou que ele ERROU e muito…..vem até o Brasil ganhar em dólares e ainda quer se intrometer de MANEIRA EQUIVOCADA na política nacional??? ERROU muito…..seu “senso” político é equivalente à uma biruta de aeroporto…..muda de direção conforme a conveniência……. SER ESQUERDA CAVIAR É FÁCIL…….MUITO FÁCIL 🙁

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades