Como escuridão e esperança inspiram o Metallica no álbum “72 Seasons”

James Hetfield passou por eventos importantes nos últimos tempos, como divórcio e nova internação para tratar seu alcoolismo

Em agosto deste ano, foi anunciado o fim do casamento de James Hetfield e Francesca Tomasi. A união do vocalista e guitarrista do Metallica com a figurinista de origem argentina gerou três filhos: Cali (24 anos), Castor (22) e Marcella (20). Pouco tempo antes, o músico havia se internado em uma clínica de reabilitação, para lidar com uma recaída em seu vício de álcool.

Assim como outros traumas do passado, os momentos servem de inspiração para “72 Seasons”, álbum que a banda lança em abril do ano que vem. Em entrevista promocional de áudio, distribuída a veículos de comunicação americanos  – e transcrita pelo Blabbermouth –, Hetfield abordou a inspiração para o título.

“Saiu de um livro que estava lendo sobre a infância e como resolver traumas da infância quando adulto. 72 estações são, basicamente, os primeiros 18 anos de sua vida. Como você evolui, cresce, amadurece, desenvolve suas próprias ideias e identidade após aquelas primeiras 72 temporadas? Algumas coisas são mais difíceis do que outras. Não dá para simplesmente desver, estarão com você pelo resto da vida. Outras é possível rebobinar a fita e gravar por cima. Então essa é a parte realmente interessante para mim, como você é capaz de lidar com essas situações como um adulto maduro.”

- Advertisement -

O frontman também refletiu sobre as situações difíceis a que foi submetido em sua existência, tanto individualmente quanto em grupo.

“Tem havido muita escuridão em minha vida e em nossa carreira, graças a coisas que aconteceram conosco. Mas sempre buscamos um senso de esperança, vendo a luz que há naquela escuridão… Sem escuridão não há luz, poder focar um pouco mais na luz da vida, em vez de focar em como costumava ser e como é horrível. Há muitas coisas boas acontecendo na vida, isso ajuda a equilibrar. E não há significado para isso – todo mundo tem algum senso de esperança ou luz em sua vida. Obviamente, a música é a minha. Especificamente quando se trata de reunir pessoas em um show, ser capaz de ver a alegria, a vida e o amor que vem da música, da família e do parentesco nisso. Apenas uma sensação de elevação.”

Metallica, “72 Seasons” e “M72”

“72 Seasons” sai dia 14 de abril de 2023, via Blackened Recordings. O trabalho foi produzido por Greg Fidelman, em parceria com James Hetfield e Lars Ulrich.

Leia também:  Twenty One Pilots confirma 3 shows no Brasil para janeiro de 2025

A turnê de divulgação, chamada “M72”, terá início duas semanas mais tarde. O formato contará com dois shows em cada cidade, com repertório e atrações de abertura variando entre as datas. Por hora, apenas Europa e América do Norte possuem shows confirmados.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasComo escuridão e esperança inspiram o Metallica no álbum “72 Seasons”
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades