Metallica anuncia novo álbum “72 Seasons” e lança single

"Lux Æterna" é a primeira prévia do trabalho, que chega na íntegra em 14 de abril de 2023

O Metallica anunciou detalhes de seu próximo álbum de estúdio. “72 Seasons”, seu 11º disco de inéditas (12º se considerar a parceria com Lou Reed em “Lulu”), chegará em 14 de abril de 2023 através da própria gravadora da banda, Blackened Recordings.

A produção é assinada por Greg Fidelman junto do vocalista e guitarrista James Hetfield e do baterista Lars Ulrich. São ao todo 12 faixas, somando mais de 77 minutos de duração. É o primeiro material de estúdio desde “Hardwired… To Self-Destruct”, de 2016.

- Advertisement -

O primeiro single, “Lux Æterna”, foi divulgado nas plataformas digitais. Um videoclipe dirigido pro Tim Saccenti também está disponível. Confira abaixo.

Leia também:  David Gilmour anuncia “Luck and Strange”, 1º álbum solo em 9 anos

Em nota, James Hetfield falou sobre a ideia por trás do título “72 Seasons”:

“72 estações. Os primeiros 18 anos de nossas vidas que formam nosso verdadeiro ou falso eu. O conceito de que nossos pais nos disseram ‘quem somos’. Uma possível classificação ao redor que tipo de personalidade somos. Acho que a parte mais interessante disso é o estudo contínuo dessas crenças centrais e como isso afeta nossa percepção do mundo hoje. Grande parte de nossa experiência adulta é uma reencenação ou reação a essas experiências de infância. Prisioneiros de infância ou nos libertando das amarras que carregamos.”

Além de anunciar o novo álbum, o Metallica também confirmou a turnê M72, sempre com dois shows em cada cidade por onde passa – e mudando o setlist e as atrações de abertura. Clique aqui para mais informações.

Leia também:  Mötley Crüe lança “Dogs of War”, primeira música inédita com John 5

O single está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

Metallica – “72 Seasons”

  1. 72 Seasons
  2. Shadows Follow
  3. Screaming Suicide
  4. Sleepwalk My Life Away
  5. You Must Burn!
  6. Lux Æterna
  7. Crown Of Barbed Wire
  8. Chasing Light
  9. If Darkness Had A Son
  10. Too Far Gone?
  11. Room Of Mirrors
  12. Inamorata

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosMetallica anuncia novo álbum “72 Seasons” e lança single
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades