Elton John abandona o Twitter e diz que mudanças “permitem desinformação”

Astro não concordou com as mudanças na plataforma desde que passou a ser comandada por Elon Musk

Elton John anunciou sua saída do Twitter. O músico britânico entende que as novas diretrizes da plataforma, estabelecidas por Elon Musk, permitirão a disseminação de informações falsas.

Diz o comunicado publicado pelo cantor:

“Durante toda a minha vida, tentei usar a música para aproximar as pessoas. No entanto, me entristece ver como a desinformação está sendo usada para dividir nosso mundo. Decidi não usar mais o Twitter, devido à recente mudança na política que permitirá que a desinformação floresça sem controle.”

- Advertisement -

O próprio Musk respondeu a John em mensagem:

“Amo sua música. Espero que você volte. Existe alguma desinformação em particular que o preocupa?”

Elton se junta nomes como Trent Reznor, Toni Braxton, Sara Bareilles, Shonda Rhimes, Ellen Pompeo, Whoopi Goldberg e Gigi Hadid, que tomaram a mesma atitude. O líder do Nine Inch Nails declarou ao The Hollywood Reporter:

“Não precisamos da arrogância da classe bilionária achando que pode simplesmente entrar e resolver tudo. Mesmo sem ele envolvido, acho que se tornou um ambiente tóxico. Por minha saúde mental, preciso desligar. Eu não me sinto bem estando lá mais.”

Elon Musk e Twitter

Entre as decisões polêmicas de Elon Musk, está a reativação da conta de Donald Trump, ex-presidente americano que havia sido banido por publicar mentiras.

Leia também:  Bruce Dickinson inicia turnê nacional com show em Curitiba; veja setlist e vídeos

Elton John em turnê de despedida

No momento, Elton John excursiona pela Oceania com sua turnê de despedida, Farewell Yellow Brick Road. Recentemente ele realizou o que promete ter sido seus últimos shows nos Estados Unidos. Em 2023, as últimas apresentações da carreira ocorrerão na Europa.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasElton John abandona o Twitter e diz que mudanças “permitem desinformação”
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades