Por que Julian Lennon tem relação de amor e ódio com “Hey Jude”, dos Beatles

Músico se sente honrado pela homenagem, mas incomodado pelas lembranças que a canção desperta

Originalmente chamada de “Hey Jules”, a música “Hey Jude” foi a maneira que Paul McCartney encontrou para aliviar o coração de Julian Lennon, filho mais velho de John Lennon. À época, o menino sofria com a separação do músico dos Beatles e sua mãe, Cynthia. Sua dor acabou gerando uma das mais belas canções de todos os tempos, que se tornou um sucesso de proporções inimagináveis à época.

Em entrevista ao Debatable, da cadeia de rádios SiriusXM (transcrita pelo Ultimate Classic Rock), o homenageado confessou ter uma relação difícil com a obra.

“É amor e ódio ao mesmo tempo. Sou grato a Paul por escrevê-la e colocar alguma esperança por trás do que estava por vir. A desvantagem é que se trata de um lembrete sombrio do que realmente aconteceu naquela época, no caso a separação.”

- Advertisement -

Então com 5 anos, Julian não estava ciente do que ocorria na vida de todos os envolvidos na situação.

“Não fazia ideia do que estava acontecendo, exceto que passei a notar a presença de Yoko. Obviamente, causou um grande impacto em mim. Tinha momentos de fúria, gritava de raiva. Ainda bem que isso ficou no passado.”

Leia também:  A curiosa razão pela qual David Gilmour recusou viajar para o espaço

Get Back, documentário recente dos Beatles, permitiu que o músico resgatasse lembranças que estavam arquivadas.

“Pude lembrar do meu pai como o cara brincalhão que ele era, uma figura que ia além do grande músico e compositor.”

Julian Lennon e “Hey Jude”

“Jude”, álbum mais recente de Julian Lennon, foi lançado no último dia 9 de setembro. O trabalho foi composto em parceria com o guitarrista Justin Clayton, parceiro musical de longa data.

O single de “Hey Jude” vendeu mais de 8 milhões de cópias apenas à época do lançamento. Com mais de 7 minutos de duração, se tornou a música mais longa a chegar ao topo das paradas. A marca foi superada por “American Pie”, de Don McLean – que por sua vez, foi superada recentemente por “All Too Well (Taylor’s Version)”, de Taylor Swift.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesPor que Julian Lennon tem relação de amor e ódio com “Hey...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades