“American Pie” deixa de ser música mais longa a atingir o topo da parada americana

Recorde mantido por cinco décadas foi quebrado por canção de 10 minutos lançada por Taylor Swift

Don McLean teve uma longa estadia no topo das paradas com sua icônica “American Pie”, de 1971. A canção chegou em 1972 ao topo do Billboard Hot 100, ranking de hits dos Estados Unidos, e estabeleceu um recorde para a música mais longa a manter o primeiro lugar por quase meio século, com 8 minutos 42 segundos.

A marca foi batida na última semana, quando Taylor Swift acrescentou mais uma honra à sua já robusta lista de realizações. Os 10 minutos e 13 segundos de “All Too Well (Taylor’s Version)” oficialmente se tornaram o mais longo hit nº 1 de todos os tempos nos Estados Unidos.

Em nota enviada à imprensa, Don McLean reconheceu o mérito da cantora.

“Há algo a ser dito sobre uma ótima música que tem poder de permanência. ‘American Pie’ permaneceu no topo por 50 anos e agora Taylor Swift destronou uma peça tão histórica de arte. Sejamos realistas, ninguém quer perder a honraria. Mas se era para acontecer, com certeza fico feliz que tenha sido para uma grande artista e compositora como ela.”

Na última segunda-feira (22, Taylor Swift já havia se manifestado sobre o feito nas redes sociais.

“Estou muito orgulhosa desta música e das memórias que tenho com vocês por causa dela. Vocês realmente a escolheram e conseguiram fazer ISSO?! Estou chocada. Uma canção de dez minutos está no topo da Hot 100.”

Don McLean e American Pie

Apesar de propositalmente ter deixado o significado de “American Pie” em aberto, Don McLean canta em seus primeiros versos sobre o momento que ficou conhecido como “O dia em que a música morreu”.

O termo faz alusão a 3 de fevereiro de 1959, quando um acidente de avião vitimou fatalmente os cantores Buddy Holly, Richie Valens e The Big Bopper, figuras icônicas do rock and roll da época.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados
Total
2
Share