As músicas favoritas de Brian Johnson, vocalista do AC/DC

Cantor incluiu música de Ike & Tina Turner que escolheu para seu teste com a banda australiana

O vocalista Brian Johnson participou recentemente do tradicional programa “Tracks of My Years”, da BBC Radio 2. Na atração, os convidados citam 10 músicas que fizeram parte da trilha sonora de sua vida.

As escolhas do frontman do AC/DC foram as seguintes:

- Advertisement -
  • Little Richard – “Tutti Frutti”
  • Steppenwolf – “Born To Be Wild”
  • Black Sabbath – “Paranoid”
  • The Rolling Stones – “Jumpin’ Jack Flash”
  • Led Zeppelin – “Rock And Roll”
  • Elvis Presley – “Jailhouse Rock”
  • Joe Walsh – “Rocky Mountain Way”
  • Dire Straits – “Sultans Of Swing”
  • Roy Orbison – “In Dreams”
  • Ike & Tina Turner – “Nutbush City Limits”

Sobre a primeira opção, ele declarou, conforme transcrição da Classic Rock:

“Eram os anos 1950. Tinha ido ao dentista, então faltei à escola. Havia apenas um canal na televisão, a BBC. O noticiário tinha acabado e havia um intervalo de 5 minutos até o programa seguinte. Eis que vem o anúncio: ‘e hoje, pela primeira vez, este jovem americano irá cantar seu novo single pop chamado Tutti-Frutti’.

Então aparece esse cara com cabelo deslumbrante, penteado para trás, jaqueta linda, gravata fina, olhos maquiados, e ele abriu a boca: ‘A wop bop a loo bop…’ E foi isso. Eu fui tomado. Acho que essa foi provavelmente uma das músicas mais importantes que já ouvi. Foi simplesmente magnífico.”

Outra escolha importante na lista foi “Nutbush City Limits”, de Ike & Tina Turner. A música foi escolhida por Brian em seu primeiro teste para o AC/DC, em 1980.

Leia também:  O incrível baterista que nunca recebeu atenção, segundo Eric Singer

Sobre Brian Johnson

Nascido em Dunston, Inglaterra, Brian Francis Johnson teve breve sucesso em terras britânicas na década de 1970 com o Geordie. A seguir assumiu os vocais do AC/DC, substituindo o falecido Bon Scott. Sua estreia ocorreu em Back In Black, um dos álbuns mais vendidos de todos os tempos.

Em 2016 precisou se afastar dos palcos devido a problemas de audição. Testou alguns mecanismos em anos recentes buscando recuperar ao menos um pouco da capacidade dos ouvidos. Apesar de ter gravado mais um disco e feito aparições como convidado, não realizou um show completo desde então.

Entusiasta do automobilismo, participa de corridas, além de ter apresentado programas televisivos sobre o tema. Também já atuou em filmes, emprestou a voz a games e produziu musicais no teatro.

Leia também:  O álbum do Black Sabbath com Dio que Iommi chama de “confuso”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesAs músicas favoritas de Brian Johnson, vocalista do AC/DC
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades