O momento mais difícil da história do Barão Vermelho, segundo Guto Goffi

Baterista vê saída de Frejat como uma situação de liberdade para o grupo, depois de dificuldades com hiato

O Barão Vermelho passou por momentos de glórias e tristezas durante os 40 anos de carreira. As mudanças de formação, disputas com gravadoras e perdas de figuras essenciais à história fizeram parte do trajeto.

Em entrevista ao Scream & Yell, o baterista Guto Goffi foi questionado sobre qual teria sido o momento mais difícil de todos.

“Cara, o momento mais difícil foi esse de hiato, em que a gente ficou parado e sem saber como mexer essa roda de novo para funcionar, já que a nossa existência estava muito atrelada à disponibilidade do Frejat. A partir do momento que ele diz que vai sair, foi uma carta de alforria, ficamos livres para correr atrás do que a gente queria. Acredito que esses momentos de pão e água, para mim, são os mais tristes, as saídas do Cazuza e do Frejat.”

- Advertisement -

Porém, o músico também vê o lado bom das situações.

“Agora, por exemplo, se a saída do Cazuza não tivesse acontecido, eu jamais teria me tornado letrista e teria feito a quantidade de letras que fiz depois que ele saiu do Barão. O Frejat não teria se tornado cantor. E o bacana disso tudo é que se hoje o Cazuza e o Ezequiel estivessem aí, eles estariam participando dessa comemoração dos 40 anos. A gente construiu uma amizade muito boa dentro desse grupo, uma irmandade, uma família mesmo.”

Leia também:  Por que até Ritchie Blackmore deixava Yngwie Malmsteen entediado artisticamente

Barão Vermelho 40

Celebrando 4 décadas, o Barão Vermelho lançou a série documental “Barão 40”, em parceria com o Globoplay. Dividida em quatro episódios intitulados “Acústico”, “Clássicos”, “Blues & baladas” e “Sucessos”, a produção traz a banda revisitando músicas ao longo da carreira em meio a entrevistas e imagens de bastidores.

A banda também vem realizando uma série de shows especiais para comemorar a data. A formação atual conta com Rodrigo Suricato (voz, guitarra e violão), Fernando Magalhães (guitarra e violão), Guto Goffi (bateria) e Maurício Barros (teclados e vocais) – além do baixista Márcio Alencar como músico de apoio.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Leia também:  Até Tony Martin era alvo das pegadinhas de Tony Iommi; conheça uma delas
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO momento mais difícil da história do Barão Vermelho, segundo Guto Goffi
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades