Sammy Hagar elogia homenagem do Red Hot Chili Peppers a Eddie Van Halen

Banda americana celebrou o saudoso guitarrista na faixa “Eddie”, do álbum “Return of the Dream Canteen”

Eddie”, single mais recente do Red Hot Chili Peppers, vem sendo bastante elogiado pela homenagem a Eddie Van Halen. Até mesmo Sammy Hagar, ex-parceiro musical do saudoso guitarrista, foi ao Instagram do baixista Flea para celebrar a qualidade da faixa, que faz parte do álbum “Return of the Dream Canteen”, a ser lançado dia 14 de outubro.

Disse o cantor:

“Uau, caras com muita alma. Eu amo ouvir John (Frusciante, guitarrista) fazer shreds assim – soa como se ele estivesse se divertindo. Lindo.”

- Advertisement -

Wolfgang, filho de Eddie e multi-instrumentista, também deixou um comentário na postagem, deixando três emojis de corações.

Em nota publicada no dia do lançamento da música, a banda declarou:

“Às vezes não percebemos o quanto estamos profundamente afetados e conectados com os artistas até o dia que eles morrem. Eddie Van Halen era único. No dia seguinte à sua morte, Flea entrou no ensaio com uma linha de baixo emocional. John, Chad e eu começamos a tocar juntos e, com todos os nossos corações, uma música em sua homenagem se desenrolou sem esforço. Foi bom estar triste e se importar tanto com uma pessoa que deu tanto para nossas vidas. Embora a música não se refira a Eddie pelo nome, ela fala sobre seus primeiros dias na Sunset Strip e o repertório rock’n roll que o Van Halen pintou em nossas mentes. No final, nossa música pede que você não se lembre de Eddie por morrer, mas por viver seu sonho mais louco.”

Red Hot Chili Peppers e “Return of the Dream Canteen”

“Eddie” é o segundo single de “Return of the Dream Canteen”. Anteriormente, o Red Hot Chili Peppers havia disponibilizado “Tippa My Tongue”. A música chegou ao top 20 na parada Hot Rock & Alternative Songs da Billboard.

Leia também:  Paul Stanley critica protestos em universidades privadas nos EUA: “não têm direito”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasSammy Hagar elogia homenagem do Red Hot Chili Peppers a Eddie Van...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades