Red Hot Chili Peppers lança a música “Eddie” em homenagem a Eddie Van Halen

Novo single de "Return of the Dream Canteen" traz bom trabalho de John Frusciante na guitarra e letra repleta de referências ao músico e sua lendária banda

O Red Hot Chili Peppers lançou um novo single de seu próximo álbum “Return of the Dream Canteen”, o segundo a ser disponibilizado em 2022. Simplesmente intitulada “Eddie”, a música faz homenagem ao guitarrista Eddie Van Halen, falecido em 2020. Além da com uma letra bastante emotiva, há um bom trabalho de guitarra de John Frusciante, em seu segundo disco pós-retorno.

Na música, Anthony Kiedis canta sobre a Sunset Strip, Amsterdã e outros elementos que fazem clara referência ao Van Halen, mesmo sem citar a banda e o guitarrista nominalmente. Frusciante, por sua vez, emula um timbre mais sujo para o solo em tributo a Eddie e se destaca com seus solos.

- Advertisement -

Em nota divulgada à imprensa, Kiedis declara:

“Às vezes não percebemos o quanto estamos profundamente afetados e conectados com os artistas até o dia que eles morrem. Eddie Van Halen era único. No dia seguinte à sua morte, Flea entrou no ensaio com uma linha de baixo emocional. John, Chad e eu começamos a tocar juntos e, com todos os nossos corações, uma música em sua homenagem se desenrolou sem esforço. Foi bom estar triste e se importar tanto com uma pessoa que deu tanto para nossas vidas. Embora a música não se refira a Eddie pelo nome, ela fala sobre seus primeiros dias na Sunset Strip e o repertório rock’n roll que o Van Halen pintou em nossas mentes. No final, nossa música pede que você não se lembre de Eddie por morrer, mas por viver seu sonho mais louco”.

Confira “Eddie” a seguir.

Leia também:  Richie Sambora lança novo single, “I Pray”; ouça

O single está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

Em entrevista para a Total Guitar no início do ano, John Frusciante citou Eddie Van Halen como um dos guitarristas que mais admira por seu estilo “explosivo” de tocar.

“Eu realmente amo guitarristas como Randy Rhoads e Eddie Van Halen pela forma como eles podiam fazer o instrumento explodir através de suas mãos e as técnicas de whammy bar.”

Sobre o novo álbum

“Eddie” é o segundo single divulgado de “Return of the Dream Canteen”. O primeiro foi “Tippa My Tongue”, que traz uma vibe mais próxima dos momentos mais lembrados do Red Hot Chili Peppers.

Com lançamento marcado para o dia 14 de outubro, o novo álbum foi criado nas mesmas sessões que originaram “Unlimited Love” (2022). Também é duplo e conta com produção de Rick Rubin.

A respeito do vindouro trabalho, a banda declarou em comunicado:

“Fomos em busca de nós mesmos como a banda que de alguma forma sempre fomos. Só por diversão, nós tocamos e reaprendemos algumas músicas antigas. Em pouco tempo começamos o misterioso processo de construção de novas músicas. Uma bela intromissão química que reforçou nossa amizade centenas de vezes ao longo do caminho.

Uma vez que encontramos esse fluxo de som e visão, continuamos a minerar. Com o tempo se transformando em uma faixa elástica de roupa íntima tamanho oversized, não tínhamos motivos para parar de compor e detonar. Parecia um sonho.

Quando tudo foi dito e feito, nosso amor temperamental um pelo outro e a magia da música nos presentearam com mais músicas do que sabíamos o que fazer. Bem, nós descobrimos o que fazer. Dois álbuns duplos lançados consecutivamente. O segundo dos quais é facilmente tão significativo quanto o primeiro, ou o contrário. ‘Return of the Dream Canteen’ é tudo o que somos e sempre sonhamos em ser. Está prontinho.

Feito com o sangue de nossos corações, sinceramente,

Red Hot Chili Peppers.”

Red Hot Chili Peppers – “Return of the Dream Canteen”

  1. Tippa My Tongue
  2. Peace and Love
  3. Reach Out
  4. Eddie
  5. Fake as Fu@k
  6. Bella
  7. Roulette
  8. My Cigarette
  9. Afterlife
  10. Shoot Me a Smile
  11. Handful
  12. The Drummer
  13. Bag of Grins
  14. La La La La La La La La
  15. Copperbelly
  16. Carry Me Home
  17. In the Snow
Leia também:  Van Halen lançou “Fair Warning” há 43 anos; veja outros fatos da música em 29 de abril

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosRed Hot Chili Peppers lança a música “Eddie” em homenagem a Eddie...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades