Red Hot Chili Peppers anuncia “Return of the Dream Canteen”, seu 2º álbum de 2022

Sucessor de “Unlimited Love” chegará a público em outubro, seis meses após trabalho que marcou retorno do guitarrista John Frusciante

O Red Hot Chili Peppers anunciou seu segundo álbum de estúdio para 2022. Intitulado “Return of the Dream Canteen”, o novo trabalho chega no dia 14 de outubro, pouco mais de seis meses após seu antecessor, “Unlimited Love”.

“Return of the Dream Canteen” é o 13º disco de inéditas da carreira da banda e o segundo desde o retorno do guitarrista John Frusciante, que reassumiu sua vaga em 2019 depois de uma década fora. O material tem produção de Rick Rubin e foi gravado nas mesmas sessões que geraram “Unlimited Love”. Também terá repertório extenso assim como o anterior, visto que aproveita o formato duplo.

- Advertisement -

Sobre o novo trabalho, a banda declara em comunicado traduzido por IgorMiranda.com.br:

“Fomos em busca de nós mesmos como a banda que de alguma forma sempre fomos. Só por diversão, nós tocamos e reaprendemos algumas músicas antigas. Em pouco tempo começamos o misterioso processo de construção de novas músicas. Uma bela intromissão química que reforçou nossa amizade centenas de vezes ao longo do caminho.

Uma vez que encontramos esse fluxo de som e visão, continuamos a minerar. Com o tempo se transformando em uma faixa elástica de roupa íntima tamanho oversized, não tínhamos motivos para parar de compor e detonar. Parecia um sonho.

Quando tudo foi dito e feito, nosso amor temperamental um pelo outro e a magia da música nos presentearam com mais músicas do que sabíamos o que fazer. Bem, nós descobrimos o que fazer. Dois álbuns duplos lançados consecutivamente. O segundo dos quais é facilmente tão significativo quanto o primeiro, ou o contrário. ‘Return of the Dream Canteen’ é tudo o que somos e sempre sonhamos em ser. Está prontinho.

Feito com o sangue de nossos corações, sinceramente,

Red Hot Chili Peppers.”

Leia também:  A curiosa razão pela qual John Frusciante não aperta a mão de ninguém

A tracklist ainda será divulgada. A capa está disponível abaixo. O grupo segue em turnê promovendo “Unlimited Love”, com shows agendados pela América do Norte até setembro e na Oceania entre janeiro e fevereiro.

Red Hot Chili Peppers – “Return of the Dream Canteen” (capa)

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosRed Hot Chili Peppers anuncia “Return of the Dream Canteen”, seu 2º...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades