Skid Row não está falido, volta a garantir Rachel Bolan

Vendas de discos antigos e turnê garantem as finanças do grupo, conforme revelado pelo baixista

Apesar de ter saído dos holofotes nos anos 1990, o hard rock oitentista conseguiu se garantir no underground – ao menos para seus nomes mais populares. Nunca faltou lugar para tocar, fosse no circuito saudosista das 50 unidades federais dos Estados Unidos ou nos eventos segmentados pela Europa, América do Sul e Ásia.

Sendo assim, o baixista Rachel Bolan não entende quem imagina que o Skid Row tenha falido. Em entrevista à revista Fistful of Metal (via Sleaze Roxx), o músico refutou a possibilidade com veemência.

“As pessoas têm esse pensamento equivocado de que todos na banda estão quebrados, mas não estamos. Tivemos algumas músicas que viraram sucessos enormes e vendemos quase 23 milhões de discos. Acho que esquecem disso.

Uma vez ouvi uma mulher dizer: ‘ah, eles moram em barracas’, e eu, tipo: ‘ok, eu tenho algumas barracas, uma em Jersey e outra em Atlantic City, e elas são boas, sabe?’”

Uma situação que ocorreu com alguns colegas de geração não aconteceu com Bolan e seus colegas.

“Nós nunca tivemos que voltar a ter empregos fora da música. Os álbuns continuam vendendo e ganhamos um bom dinheiro na estrada. Esse é outro equívoco, dizer que tocamos por amendoins. Pode apostar que são muitos amendoins (risos). Não escorregue nas cascas.”

Em 2019, o músico já havia rechaçado essa ideia ao podcast Cobras & Fire, com transcrição via BraveWords. A entrevista pode ser acessada clicando aqui.

Skid Row e “The Gang’s All Here”

The Gang’s All Here”, novo álbum de estúdio do Skid Row, sai dia 14 de outubro. O trabalho é o primeiro a contar com o cantor sueco Erik Grönwall, ex-H.E.A.T.

As gravações – exceto vocais – ocorreram em Nashville, Estados Unidos. A produção ficou a cargo de Nick Raskulinecz, conhecido por ter trabalhado com bandas como Rush, Alice in Chains, Foo Fighters, Stone Sour, Halestorm e Evanescence, entre outros.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
5
Share