Joe Walsh reúne James Gang para show de despedida com Dave Grohl

Banda se apresenta no festival beneficente VetsAid, organizado pelo guitarrista e vocalista também conhecido pelo trabalho com o Eagles

O guitarrista e vocalista Joe Walsh anunciou as atrações da edição 2022 do VetsAid, festival beneficente para sua organização filantrópica homônima, que presta auxílio a veteranos de guerra. O evento acontece no próximo dia 13 de novembro, na Nationwide Arena em Columbus, Ohio.

A principal atração é o show da James Gang, grupo de Walsh antes do Eagles. O baixista Dale Peters e o baterista Jimmy Fox também participarão da apresentação, que está sendo divulgada como a última do grupo, com o título “One Last Ride”. Dave Grohl será o convidado especial na ocasião.

- Advertisement -

Também estão confirmadas as presenças do Nine Inch Nails, The Black Keys e The Breeders. O ator Drew Carey será o mestre de cerimônias.

Leia também:  Agora fora do Skid Row, Erik Grönwall anuncia autobiografia para setembro

Nativo local, Walsh considera o show uma espécie de retribuição, como declarou em comunicado à imprensa.

“Tudo começou em Ohio. Peguei minha primeira guitarra quando criança em Columbus. O momento me colocou em uma jornada musical rumo a Kent State, Cleveland e depois o mundo. É um grande privilégio e uma oportunidade maravilhosa dividir o palco mais uma vez com meus amigos da James Gang e com este grupo absolutamente incrível de lendas do rock de Ohio, como Trent Reznor e o Nine Inch Nails, The Black Keys, The Breeders e Dave Grohl. Eu acredito em Ohio e estou ansioso para celebrar nosso legado musical enquanto homenageio nossos veteranos com o VetsAid 2022.”

Será a 6ª edição do evento, sendo a 4ª com presença de público. Nos últimos anos, por conta da pandemia, os shows foram realizados no formato virtual.

Leia também:  Como Slash fez Demi Lovato cantar “Papa Was a Rollin’ Stone”

Sobre a James Gang

Fundada em 1966, a James Gang emplacou hits como “Funk #49” e “Walk Away”. Os álbuns “James Gang Rides Again” (1970) e “Thirds” (1971), além do ao vivo “Live In Concert” (1971) faturaram disco de ouro nos Estados Unidos.

*Foto: Ross Halfin

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasJoe Walsh reúne James Gang para show de despedida com Dave Grohl
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades