A surpreendente música favorita de James Hetfield, a voz do Metallica

Embora seja grande amante do heavy metal, frontman elegeu “Free Bird”, épica balada do Lynyrd Skynyrd, como sua canção predileta de todos os tempos

James Hetfield é um dos grandes nomes da história da música pesada. Ao lado do Metallica, banda de heavy metal que mais vendeu discos na história, o vocalista e guitarrista construiu uma carreira sólida em um segmento que nem sempre tem a devida atenção no mainstream.

Embora seja um grande fã de som de peso, Hetfield não ouviu apenas isso ao desenvolver sua identidade musical. Outras influências ajudaram a formatar a personalidade do músico, que também é um grande compositor.

- Advertisement -

Uma delas é o southern rock, cuja paixão já foi expressa em álbuns como “Load” (1996) e “Reload” (1997), além do trabalho de covers “Garage Inc” (1998). O subgênero do rock em questão, inclusive, ofereceu a James sua música favorita de todos os tempos.

Leia também:  A diferença entre Robert Plant e Paul Rodgers, segundo Jimmy Page

Em uma entrevista à Rolling Stone (via Blabbermouth / Far Out Magazine), o frontman do Metallica revelou que “Free Bird”, épica composição do Lynyrd Skynyrd, é sua música predileta. Uma escolha peculiar, que foge um pouco de clássicos de nomes como Black Sabbath, Judas Priest e outros nomes fortes do heavy metal.

Além de curtir a música em si, o vocalista e guitarrista revelou ter uma identificação com a letra.

“Nada supera essa balada da classe trabalhadora. ‘Free Bird’ se encaixa na minha vida durante os primeiros 20 anos na estrada – não me apegando muito às coisas, vivendo a vida em prol daquele momento e seguindo adiante.”

Leia também:  A curiosa sensação de Josh Freese ao entrar para o Foo Fighters

O top 10 de James Hetfield

Ainda durante o bate-papo com a Rolling Stone, James Hetfield formulou um top 10 com suas músicas favoritas no geral. O ranking ficou da seguinte forma:

1) Lynyrd Skynyrd – “Free Bird”
2) Led Zeppelin – “Stairway to Heaven”
3) Elvis Presley – “Jailhouse Rock”
4) The Who – “Behind Blue Eyes”
5) Elton John – “Candle in the Wind”
6) Beach Boys – “God Only Knows”
7) Beatles – “Yesterday”
8) Black Sabbath – “Black Sabbath”
9) Nirvana – “Smells Like Teen Spirit”
10) Thin Lizzy – “The Boys are Back in Town”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA surpreendente música favorita de James Hetfield, a voz do Metallica
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades