James Hetfield faz relato emocionado durante show do Metallica em BH: “inseguro”

Músico disse que sentia-se como "um cara velho" e que "não consegue mais tocar", mas que seus colegas de banda o confortaram

O vocalista e guitarrista James Hetfield fez um discurso sincero sobre insegurança durante show do Metallica em Belo Horizonte, na última quinta-feira (12). A apresentação foi a quarta e última da turnê que percorreu o Brasil ao longo dos últimos dias.

Antes de começar a tocar “Sad But True”, Hetfield desabafou sobre pensamentos que passaram por sua cabeça antes da tour, que também passou por outros países da América do Sul. Conforme transcrito pelo Blabbermouth, ele declarou:

“Preciso dizer que eu não estava me sentindo muito bem antes de vir aqui. Eu me sentia um pouco inseguro, como um cara velho, que não consegue mais tocar – todas essas besteiras que falo a mim mesmo, na minha cabeça.

Então eu conversei com esses caras, e eles me ajudaram – simples assim. Eles me deram um abraço e disseram: ‘ei, se você está sofrendo no palco, te daremos apoio’. Isso significa o mundo para mim.”

- Advertisement -

Nesse momento, todos os três companheiros de James se aproximaram dele e lhe deram um abraço em grupo. O frontman ficou visivelmente emocionado. Em seguida, complementou:

“E vendo vocês aí, eu (sinto que)… eu não estou sozinho. Eu não estou sozinho e vocês também não.”

Leia também:  Slipknot faz 1º show com novo baterista — e se isso aqui não é Eloy Casagrande…

A situação pode ser conferida nos vídeos a seguir.

Fotos de Edgar Barradas compartilhadas na rede social Facebook também mostram o momento.

https://www.facebook.com/edgartmcc/posts/pfbid0DdREL4HWv7UtZysMGZgJNxTphVtJSXs7VMP4jwY9dDGwYzHqZk3Bv1XQ2823Pr3al

O show em Belo Horizonte

Como já mencionado, a performance em Belo Horizonte foi a quarta e última da turnê do Metallica pelo Brasil. O repertório contou com suas tradicionais mudanças sempre promovidas entre um e outro concerto.

Desta vez, o início ficou por conta de “Hardwired”, faixa de abertura e primeiro single do álbum mais recente, “Hardwired… To Self-Destruct” (2016). Ela substituiu “Whiplash”, canção do disco de estreia, “Kill ‘Em All” (1983), que abriu as datas anteriores.

Outro destaque foi o resgate de “Fade to Black”, clássico de “Ride the Lightning” (e primeira vez na carreira que a banda foi chamada de “vendida”, por ter colocado uma semibalada em um LP). Ainda dá para destacar que o show mineiro contou com a única execução de uma faixa de “Death Magnetic” (2008), penúltimo trabalho de estúdio do grupo. A faixa escolhida foi “Cyanide”.

Leia também:  Há 44 anos, o Black Sabbath lançava “Heaven and Hell”; veja outros fatos da música em 25 de abril

A organização do evento calcula que o público tenha girado em torno de 60 mil pessoas. De acordo com o G1 Minas, o trânsito apresentou uma série de problemas na saída do evento.

Confira a seguir o repertório completo (via Setlist.fm) e vídeos do show do Metallica em Belo Horizonte.

  1. Hardwired
  2. Ride the Lightning
  3. Wherever I May Roam
  4. Seek & Destroy
  5. Moth Into Flame
  6. One
  7. Sad but True
  8. Cyanide
  9. The Unforgiven
  10. For Whom the Bell Tolls
  11. Creeping Death
  12. Fade to Black
  13. Master of Puppets
    Bis:
  14. Fight Fire With Fire
  15. Nothing Else Matters
  16. Enter Sandman

Introdução + “Hardiwred”:

“Ride the Lightning”:

“One”:

“The Unforgiven”:

“Fade to Black”:

“Nothing Else Matters”:

“Enter Sandman”:

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasJames Hetfield faz relato emocionado durante show do Metallica em BH: “inseguro”
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades