Foto: Brett Murray & Jeff Yeager

James Hetfield cita Sepultura durante show do Metallica em Belo Horizonte

Frontman da banda americana lembrou que cidade mineira é a terra natal dos colegas: “por isso vocês são tão loucos”

O vocalista e guitarrista do Metallica, James Hetfield, mencionou o fato de sua banda estar se apresentando na “terra natal do Sepultura” durante show realizado em Belo Horizonte, na última quinta-feira (12). Foi a primeira passagem do grupo pela capital de Minas Gerais, embora tenha sido sua décima visita ao Brasil.

O relato é de Thiago Prata, em resenha para o site da revista Roadie Crew:

“O Metallica já havia executado com classe e fúria (por mais ambíguo ou antagônico isso possa parecer) a trinca ‘Hardwired’, ‘Ride the Lightning’ e ‘Wherever I May Roam’, quando James Hetfield mencionou o fato de estarem na ‘terra natal do Sepultura’, culminando em gritos e palmas de 54 mil fãs que lotaram o coliseu do futebol mineiro, o Mineirão, na noite da última quinta-feira (12). ‘Por isso vocês são tão loucos’, arrematou o vocalista e guitarrista do grupo norte-americano, pouco antes da execução de ‘Seek & Destroy’.”

Leia a resenha completa de Prata no site da Roadie Crew.

Metallica e Sepultura

A relação entre Metallica e Sepultura é de longa data. A banda brasileira já abriu shows dos americanos aqui no país. O baixista Jason Newsted, que integrou o Metallica até 2001, era fã declarado dos mineiros, chegando a participar do álbum “Against” em 1998 e de um show no MTV Video Music Brasil (VMB) no mesmo ano. Apareceu até mesmo no casamento do guitarrista Andreas Kisser, no fim de 1994, tocando em uma jam por lá.

Andreas, que inclusive esteve na apresentação anterior em São Paulo e tirou fotos com os músicos, fez teste para ser guitarrista rítmico do Metallica durante uma turnê em 1992. Na ocasião, James Hetfield havia sofrido queimaduras no braço e seguiria nos próximos shows apenas cantando, sem empunhar seu instrumento. A vaga acabou ficando com John Marshall, então roadie do grupo americano e membro do Metal Church.

O show em Belo Horizonte

A performance em Belo Horizonte foi a quarta e última da turnê do Metallica pelo Brasil. O repertório contou com suas tradicionais mudanças sempre promovidas entre um e outro concerto.

Desta vez, o início ficou por conta de “Hardwired”, faixa de abertura e primeiro single do álbum mais recente, “Hardwired… To Self-Destruct” (2016). Ela substituiu “Whiplash”, canção do disco de estreia, “Kill ‘Em All” (1983), que abriu as datas anteriores.

Outro destaque foi o resgate de “Fade to Black”, clássico de “Ride the Lightning” (e primeira vez na carreira que a banda foi chamada de “vendida”, por ter colocado uma semibalada em um LP). Ainda dá para destacar que o show mineiro contou com a única execução de uma faixa de “Death Magnetic” (2008), penúltimo trabalho de estúdio do grupo. A faixa escolhida foi “Cyanide”.

A organização do evento calcula que o público tenha girado em torno de 60 mil pessoas. De acordo com o G1 Minas, o trânsito apresentou uma série de problemas na saída do evento.

Confira a seguir o repertório completo (via Setlist.fm) e vídeos do show do Metallica em Belo Horizonte.

  1. Hardwired
  2. Ride the Lightning
  3. Wherever I May Roam
  4. Seek & Destroy
  5. Moth Into Flame
  6. One
  7. Sad but True
  8. Cyanide
  9. The Unforgiven
  10. For Whom the Bell Tolls
  11. Creeping Death
  12. Fade to Black
  13. Master of Puppets
    Bis:
  14. Fight Fire With Fire
  15. Nothing Else Matters
  16. Enter Sandman

Introdução + “Hardiwred”:

“Ride the Lightning”:

“One”:

“The Unforgiven”:

“Fade to Black”:

“Nothing Else Matters”:

“Enter Sandman”:

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

1 comentário
  1. Me fez lembrar do Metallica, Sepultura e a polêmica do volume…Sepultura fez a abertura dos shows do Metallica na época!!!! Lembro de uma entrevista, onde Igor ainda baterista do sepultura reclamando do som que foi ajustado para o sepultura, que não poderia ser mais alto do que o Metallica!!!! Ou seja, o Sepultura não poderia fazer nada mais extravagante do que o Metallica!!!! Bons tempos de antigamente, valeu!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
32
Share