Metallica cogitou regravar Iron Maiden em “Garage Inc.”, mas desistiu

“Prowler”, música do primeiro álbum da banda britânica, chegou a ser tocada pelos americanos em shows, incluindo em passagem pelo Brasil

Lançado pelo Metallica em 23 de novembro de 1998, “Garage Inc.” reuniu covers registrados especialmente para a ocasião, além de resgatar o EP “Garage Days Re-Revisited” e b-sides de singles.

Porém, uma música específica ficou de fora: “Prowler”, faixa de abertura do primeiro álbum do Iron Maiden, que vinha sendo tocada em shows da turnê de “…And Justice For All” – incluindo a passagem pelo Brasil.

- Advertisement -

Em entrevista à edição 148 da Rock Brigade, publicada no mês de lançamento de “Garage Inc.”, o agora ex-baixista da banda, Jason Newsted, explicou o motivo da ausência. O entrevistador perguntou:

“Na primeira vez que o Metallica tocou no Brasil, em 1989, vocês fizeram um cover para Prowler , do Iron Maiden, que por sinal ficou fantástico. Vocês chegaram a tocar essa música em vários outros shows mundo afora na época, mas ela não entrou no Garage, Inc. Por quê?”

Newsted respondeu:

“Ela estava na lista original. Quando começamos a ensaiar pra esse disco na casa do Kirk, tínhamos uma relação de todas as músicas que iríamos tentar e Prowler era uma delas. Só que por algum motivo acabamos não gravando-a. Ela era um pouco óbvia demais e no fim acabou não rolando. Quer dizer, eu pelo menos prefiro fazer qualquer Diamond Head a fazer ‘Prowler’. Por isso, eu votei no Diamond Head pra entrar no lugar dela. Fora isso, o Lars também estava determinado a fazer o Diamond Head. Sem contar que nós queremos continuar pondo dinheiro no bolso dos caras (risos).”

“Garage Inc.” chegou ao segundo lugar na Billboard 200, além de ter ficado no top 10 em outros 12 charts internacionais. Vendeu mais de 7 milhões de cópias em todo o mundo.

Leia também:  A opinião de David Bowie sobre Metallica e o polêmico álbum “Lulu”

Metallica e Iron Maiden

Abaixo, você assiste ao Metallica tocando “Prowler” em São Paulo, dia 7 de outubro de 1989, no Ginásio do Ibirapuera.

Em 2008, já com Robert Trujillo no baixo, a banda registrou outra música do primeiro disco da Donzela de Ferro. A versão para “Remember Tomorrow” fez parte de “Maiden Heaven: A Tribute to Iron Maiden”, organizado pela revista Kerrang. Posteriormente, ela também foi incluída na edição deluxe do álbum “Hardwired… To Self-Destruct”.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Leia também:  Os maiores diferenciais do Pearl Jam, segundo o produtor Andrew Watt
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesMetallica cogitou regravar Iron Maiden em “Garage Inc.”, mas desistiu
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades