Metallica cogitou regravar Iron Maiden em “Garage Inc.”, mas desistiu

“Prowler”, música do primeiro álbum da banda britânica, chegou a ser tocada pelos americanos em shows, incluindo em passagem pelo Brasil

Lançado pelo Metallica em 23 de novembro de 1998, “Garage Inc.” reuniu covers registrados especialmente para a ocasião, além de resgatar o EP “Garage Days Re-Revisited” e b-sides de singles.

Porém, uma música específica ficou de fora: “Prowler”, faixa de abertura do primeiro álbum do Iron Maiden, que vinha sendo tocada em shows da turnê de “…And Justice For All” – incluindo a passagem pelo Brasil.

- Advertisement -

Em entrevista à edição 148 da Rock Brigade, publicada no mês de lançamento de “Garage Inc.”, o agora ex-baixista da banda, Jason Newsted, explicou o motivo da ausência. O entrevistador perguntou:

“Na primeira vez que o Metallica tocou no Brasil, em 1989, vocês fizeram um cover para Prowler , do Iron Maiden, que por sinal ficou fantástico. Vocês chegaram a tocar essa música em vários outros shows mundo afora na época, mas ela não entrou no Garage, Inc. Por quê?”

Newsted respondeu:

“Ela estava na lista original. Quando começamos a ensaiar pra esse disco na casa do Kirk, tínhamos uma relação de todas as músicas que iríamos tentar e Prowler era uma delas. Só que por algum motivo acabamos não gravando-a. Ela era um pouco óbvia demais e no fim acabou não rolando. Quer dizer, eu pelo menos prefiro fazer qualquer Diamond Head a fazer ‘Prowler’. Por isso, eu votei no Diamond Head pra entrar no lugar dela. Fora isso, o Lars também estava determinado a fazer o Diamond Head. Sem contar que nós queremos continuar pondo dinheiro no bolso dos caras (risos).”

Leia também:  O ícone do rock que deixa Angus Young arrepiado, segundo o próprio

“Garage Inc.” chegou ao segundo lugar na Billboard 200, além de ter ficado no top 10 em outros 12 charts internacionais. Vendeu mais de 7 milhões de cópias em todo o mundo.

Metallica e Iron Maiden

Abaixo, você assiste ao Metallica tocando “Prowler” em São Paulo, dia 7 de outubro de 1989, no Ginásio do Ibirapuera.

Em 2008, já com Robert Trujillo no baixo, a banda registrou outra música do primeiro disco da Donzela de Ferro. A versão para “Remember Tomorrow” fez parte de “Maiden Heaven: A Tribute to Iron Maiden”, organizado pela revista Kerrang. Posteriormente, ela também foi incluída na edição deluxe do álbum “Hardwired… To Self-Destruct”.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesMetallica cogitou regravar Iron Maiden em “Garage Inc.”, mas desistiu
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades