Saiba como baixar o ingresso digital do Rock in Rio 2022

Tecnologia implementada pela Ingresso.com para o festival busca tornar a experiência mais segura, prática e sustentável

Já está disponível para download o ingresso do Rock in Rio 2022, que pela primeira vez na história do festival será em versão digital. Quem garantiu presença em um ou mais dias do evento deve baixar seu(s) ticket(s) diretamente para as telas de seus smartphones ou dá-lo de presente a alguém por meio do recurso de transferência.

A tecnologia e está sendo implementada pela Ingresso.com especialmente para o festival. A ideia, segundo a empresa, é tornar a experiência dos usuários ainda mais segura, prática e sustentável em relação às pulseiras e outras entradas físicas.

- Advertisement -

Roberto José, diretor de tecnologia da Ingresso.com, explica:

“Tínhamos o desafio de encontrar uma solução cômoda, sustentável, robusta e segura para essa edição do festival. Para isso, buscamos parceiros de peso, aproveitando o que eles pudessem oferecer de melhor, aliado à experiência de anos de mercado da Ingresso.com. Ficamos felizes com esse marco em mais um ano de parceria com o Rock in Rio.”

O ingresso digital será obrigatoriamente salvo nos serviços de wallet (carteira digital) dos aparelhos Android e iOS. Conta com um alto nível de segurança, sendo anticópia, rastreável e compatível com a maioria dos smartphones disponíveis no mercado.

Ao baixá-lo, o ticket já vem salvo com o nome de quem vai acessar o festival. Se a compra foi feita com intuito de presentear outra pessoa, ele é transferível com aceite de ponta a ponta, e a transferência deve ser feita antes do download do ingresso para o smartphone do comprador.

Leia também:  Guitarrista da Allman Brothers Band, Dickey Betts morre aos 80 anos

Veja abaixo o passo a passo de como fazer o download do ingresso digital para o Rock in Rio 2022.

Ingresso digital para o Rock in Rio 2022

Fazer o download

Para realizar o download do seu ingresso, você deve usar o aparelho celular que estará em sua posse na entrada do festival.

Acesse sua conta da Ingresso.com e entre em seus pedidos do Rock in Rio. Dentro do ingresso escolhido, conclua o preenchimento do registro nominal e clique em Salvar no Smartphone. Por segurança, você deve preencher alguns campos obrigatórios e, em seguida, o botão para ‘Salvar’ na sua wallet estará habilitado.

É importante ficar de olho: uma semana antes da(s) data(s) escolhida(s) para ir ao festival, ocorrerá uma atualização desse ticket, habilitando-o para acessar a Cidade do Rock.

Acesso ao Rock in Rio 2022

Com o ingresso digital registrado, baixado e habilitado, o usuário só precisará abrir o aplicativo de carteira digital do seu celular (Android ou iOS) e selecionar a entrada daquele dia do festival.

Se o aparelho for compatível com NFC, é só habilitar o recurso e aproximá-lo da catraca, tendo assim um acesso mais rápido à Cidade do Rock.

Os usuários que não possuam essa funcionalidade terão à disposição um QR Code. Aí, basta aproximá-lo do leitor lateral da catraca e pronto, acesso liberado!

Leia também:  Bruce Dickinson se torna cidadão honorário de Curitiba

A solução de acesso será offline. Ou seja, ao seguir o passo a passo para o acesso pelo ingresso digital, o cliente não precisará de qualquer conexão com a internet para entrar na Cidade do Rock.

Presentear alguém

O comprador poderá presentear alguém com o ingresso digital do Rock in Rio 2022. Para isso, o contemplado precisará ter conta ativa na Ingresso.com e confirmar o recebimento a partir de um código que será enviado pelo titular original do ticket.

A partir daí, quem recebê-lo terá duas opções: aceitar aquele ticket, registrá-lo em seu nome e baixá-lo em seu celular ou devolvê-lo ao comprador.

Haverá algumas regras para o número de tentativas e o tempo limite de transferência, tudo para garantir a segurança e a boa experiência do usuário. Essas medidas antifraude têm o foco de proteger o responsável pela compra do ingresso.

E atenção: não deixe para a última hora. Não haverá opção de transferência virtual no dia do show. Para sua maior comodidade, façam seu download até às 23h59 do dia anterior à data escolhida.

Clique aqui para saber mais sobre o ingresso digital do Rock in Rio 2022. O festival acontece nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro de 2022.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasSaiba como baixar o ingresso digital do Rock in Rio 2022
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades