Metallica faz “dueto” com Eddie Munson de “Stranger Things” no TikTok; assista

Com uniformes do Hellfire Club, banda sincronizou sua performance com a do ator Joseph Quinn no episódio da série

O Metallica resolveu surfar a onda do novo sucesso adquirido por “Master of Puppets” após sua veiculação no episódio final da 4ª temporada da série “Stranger Things”. Para tal, a banda resolveu realizar um dueto virtual com a versão tocada pelo personagem Eddie Munson na série.

O momento, publicado no TikTok e também disponível no Instagram, mostra o quarteto em sua sala de ensaios – com direito a camisetas do Hellfire Club – enquanto a tela sincroniza com a performance do ator Joseph Quinn. A gravação apresentada no episódio conta com inserções de guitarra nos shreds feitos por Tye Trujillo, filho do baixista e membro atual do grupo Robert Trujillo.

- Advertisement -

A legenda do vídeo diz:

“Eddie, essa é para você!”

O resultado pode ser conferido abaixo.

https://www.instagram.com/p/Cfw452FKup1/

Metallica contra os “truezões”

Recentemente, o grupo publicou uma mensagem na mesma plataforma saudando a chegada de novos fãs. E deixou um alerta para os antigos, especialmente os que gostam de bancar os gatekeepers – nome dado ao ato de filtrar informações, que popularmente pode ser visto como aqueles adimradores “das antigas” que não reconhecem o público novo com respeito, fazendo interrogatórios e julgamentos com os recém-chegados.

“Para sua informação – TODOS são bem-vindos à família Metallica. Se você é fã há 40 horas ou 40 anos, todos nós compartilhamos um vínculo através da música. Todos vocês começaram do zero em algum momento.”

Sobre a música “Master of Puppets”

Durante a semana que passou, “Master of Puppets” chegou a ser a 14ª música mais ouvida na parada global do Spotify, principal plataforma de streaming do mundo. As projeções apontam para um ressurgimento nos charts, com direito a ter um hit single no Reino Unido pela primeira vez após quase uma década e meia.

Leia também:  O guitarrista da África elogiado por Kirk Hammett (Metallica)

Vale citar ainda que, em shows recentes na Europa, a banda tem colocado “Master of Puppets” como música de encerramento. Ela não ocupava essa posição no setlist desde 1997. Vale a pena acompanhar como será a reação das plateias nas próximas paradas da atual turnê.

Sobre o álbum “Master of Puppets”

Lançado em 3 de março de 1986, “Master of Puppets” foi o terceiro trabalho de inéditas do Metallica e o último a contar com o baixista Cliff Burton. Ele morreria em um acidente com o tour bus durante viagem pela Suécia no dia 27 de setembro do mesmo ano.

Tornou-se o primeiro álbum de thrash metal a ganhar disco de platina. Vendeu mais de 12 milhões de cópias em todo o mundo. Também foi o primeiro disco de heavy metal a ser escolhido pela Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos para inclusão nos registros nacionais, baseado em seu valor artístico, histórico e cultural.

Leia também:  Slash toca música obscura do Guns N’ Roses pela 1ª vez com banda solo

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMetallica faz “dueto” com Eddie Munson de “Stranger Things” no TikTok; assista
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades