“Todos são bem-vindos à família”, diz Metallica no TikTok sobre novos fãs

Banda vive nova onda de popularidade após “Master of Puppets” ser veiculada em “Stranger Things”

O uso de “Master of Puppets” no episódio final da 4ª temporada da série “Stranger Things” está angariando ainda mais fãs ao Metallica. Ciente de que alguns fãs dos primórdios não são muito gentis na recepção a novatos, a própria banda resolveu deixar uma mensagem de boas-vindas. Para tal, se valeu justamente da plataforma mais usada atualmente pelos jovens: o TikTok.

Em sua conta oficial na rede, o grupo escreveu:

“Para sua informação – TODOS são bem-vindos à família Metallica. Se você é fã há 40 horas ou 40 anos, todos nós compartilhamos um vínculo através da música.”

- Advertisement -

Em seguida, complementou:

“Todos vocês começaram do zero em algum momento.”

No momento em que esta matéria é publicada, a faixa-título do terceiro álbum da banda é a 14ª mais ouvida na parada global do Spotify, principal plataforma de streaming do mundo. As projeções apontam para um ressurgimento nos charts nas próximas semanas, com direito a ter um hit single no Reino Unido pela primeira vez após quase uma década e meia.

Leia também:  A curiosa reação do Planet Hemp a ameaça de proibição de show por “apologia às drogas”

Metallica em “Stranger Things”

“Master of Puppets” é tocada na guitarra pelo personagem Eddie Munson (Joseph Quinn) para Dustin (Gaten Matarazzo) e as criaturas-morcego do Mundo Invertido. A versão veiculada no episódio conta com inserções de guitarra nos shreds feitos por Tye Trujillo, filho do baixista e membro atual do grupo Robert Trujillo.

Vale citar ainda que, em shows recentes na Europa, a banda tem colocado “Master of Puppets” como música de encerramento. Ela não ocupava essa posição no setlist desde 1997. Vale a pena acompanhar como será a reação das plateias nas próximas paradas da atual turnê.

Sobre o álbum “Master of Puppets”

Lançado em 3 de março de 1986, “Master of Puppets” foi o terceiro trabalho de inéditas do Metallica e o último a contar com o baixista Cliff Burton. Ele morreria em um acidente com o tour bus durante viagem pela Suécia no dia 27 de setembro do mesmo ano.

Leia também:  Anthrax terá Dan Lilker no lugar de Frank Bello no Summer Breeze Brasil

Tornou-se o primeiro álbum de thrash metal a ganhar disco de platina. Vendeu mais de 12 milhões de cópias em todo o mundo. Também foi o primeiro disco de heavy metal a ser escolhido pela Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos para inclusão nos registros nacionais, baseado em seu valor artístico, histórico e cultural.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotícias“Todos são bem-vindos à família”, diz Metallica no TikTok sobre novos fãs
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades