“Master of Puppets”, do Metallica, entra na parada americana pela 1ª vez em 36 anos

Cena de "Stranger Things" fez com que faixa-título do álbum de 1986 entrasse na 40ª posição do ranking Billboard Hot 100

O Metallica continua colhendo os frutos da presença de “Master of Puppets” na quarta temporada da série “Stranger Things”. Pela primeira vez desde que foi lançada, em 1986, a música entrou para a Billboard Hot 100, a parada semanal de singles dos Estados Unidos.

Considerada um clássico desde os tempos em que foi lançada, a faixa que também batiza o álbum “Master of Puppets” ganhou importância no programa da Netflix após ser tocada por Eddie Munson (Joseph Quinn) no Mundo Invertido. Foi uma forma de distrair criaturas similares a morcegos, ganhando tempo para que os outros garotos de Hawkins conseguissem deter Vecna, um demônio que seguia perseguindo Max (Sadie Sink).

- Advertisement -

A canção alcançou a 40ª posição no Hot 100, um feito e tanto para uma música tão antiga. É a 17ª vez que a banda entra no ranking – a última ocasião foi em 2008, quando lançaram os singles “The Day That Never Comes”, “My Apocalypse” e “Cyanide”, todos do álbum “Death Magnetic”.

Leia também:  Por que bandas fazem cada vez mais turnês tocando álbuns na íntegra, segundo Billie Joe

O Metallica, por sua vez, agradeceu pela inserção e chegou a lançar um vídeo onde os integrantes aparecem tocando junto com Eddie – todos usando camisetas do “Hellfire Club”, como na série. Na gravação executada na cena com o personagem ficcional, Tye Trujillo, filho do baixista Robert Trujillo, foi o responsável por algumas das guitarras.

“Stranger Things”, Metallica e “Master of Puppets”

Durante a semana do lançamento de “Stranger Things”, “Master of Puppets” chegou a ser a 14ª música mais ouvida na parada global do Spotify, principal plataforma de streaming do mundo. As projeções apontavam para um ressurgimento nos charts, com direito a ter um hit single no Reino Unido pela primeira vez após quase uma década e meia.

Leia também:  Bruce Dickinson participa de duelo de esgrima em Curitiba

Em shows recentes na Europa, a banda tem colocado “Master of Puppets” como música de encerramento. Ela não ocupava essa posição no setlist desde 1997. Vale a pena acompanhar como será a reação das plateias nas próximas paradas da atual turnê.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotícias“Master of Puppets”, do Metallica, entra na parada americana pela 1ª vez...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades