Metallica exibe Eddie Munson no telão ao tocar “Master of Puppets” no Lollapalooza

Personagem de “Stranger Things” tocou versão da música no episódio final da 4ª temporada, o que provocou ressurgimento da canção nas paradas

A apresentação do Metallica no Lollapalooza Chicago, nos Estados Unidos, durante a última quinta-feira (28), contou com uma participação especial via telão. Durante a execução de “Master of Puppets”, o grupo projetou o personagem Eddie Munson, da série “Stranger Things”. Como tem ocorrido recentemente, a música marcou o encerramento do show.

O momento pode ser conferido no vídeo abaixo.

Anteriormente, a banda já havia realizado uma performance sincronizada com a do ator Joseph Quinn em sua sala de ensaios. A gravação apresentada no episódio final da 4ª temporada da produção conta com inserções de guitarra nos shreds feitos por Tye Trujillo, filho do baixista e membro atual do grupo Robert Trujillo.

Eis o setlist completo do concerto:

  1. Whiplash
  2. Creeping Death
  3. Enter Sandman
  4. The Memory Remains
  5. Wherever I May Roam
  6. Nothing Else Matters
  7. Dirty Window
  8. Sad But True
  9. Whiskey in the Jar
  10. For Whom the Bell Tolls
  11. Moth Into Flame
  12. Fade To Black
  13. Seek & Destroy

Bis:

  1. Battery
  2. One
  3. Master of Puppets

Durante a semana após a season finale, “Master of Puppets” chegou a ser a 14ª música mais ouvida na parada global do Spotify, principal plataforma de streaming do mundo. A música ainda entrou em vários charts nacionais de forma que não havia ocorrido à época do lançamento original, em 1986.

Sobre o álbum “Master of Puppets”

Lançado em 3 de março de 1986, “Master of Puppets” foi o terceiro trabalho de inéditas do Metallica e o último a contar com o baixista Cliff Burton. Ele morreria em um acidente com o tour bus durante viagem pela Suécia no dia 27 de setembro do mesmo ano.

Tornou-se o primeiro álbum de thrash metal a ganhar disco de platina. Vendeu mais de 12 milhões de cópias em todo o mundo. Também foi o primeiro disco de heavy metal a ser escolhido pela Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos para inclusão nos registros nacionais, baseado em seu valor artístico, histórico e cultural.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
98
Share