King’s X cancela turnê após Ty Tabor ser diagnosticado com “doença séria”

Problema de saúde requer que guitarrista passe por monitoramento médico constante, de acordo com o próprio

O King’s X cancelou a turnê europeia que aconteceria neste semestre. O motivo é um problema de saúde do guitarrista Ty Tabor. Sem entrar em detalhes, o anúncio apenas diz se tratar de uma “doença séria”.

A agenda do mês de julho, que conta com 3 concertos, será cumprida normalmente, já que não atrapalha o roteiro do tratamento.

- Advertisement -

Após o anúncio da banda, o próprio emitiu um comunicado oficial nas redes sociais que diz:

“Olá a todos. Recentemente, fiz alguns exames médicos e descobri que tenho uma doença que exige monitoramento vigilante. Como resultado, precisarei permanecer nos Estados Unidos enquanto sigo aconselhamento médico e tratamento em potencial.

Sei que isso é uma decepção para aqueles que esperaram tanto pelos nossos shows europeus. Lamento este revés inevitável. Quero que todos saibam que meu prognóstico é bom. Planejamos continuar nos apresentando na América para que eu possa ficar perto de casa e correr menos riscos ao lidar com essa mudança de vida.

Muito obrigado por todo o amor e apoio.”

Novo disco do King’s X

Three Sides of One”, novo álbum do King’s X, sai dia 2 de setembro. Primeiro trabalho de inéditas do grupo em 14 anos, contará com 12 faixas no tracklist.

Leia também:  Veja setlists do Anthrax em 2024 e saiba o que esperar no Summer Breeze

Misturando hard rock com progressivo, soul e funk, a banda é uma das mais respeitadas de sua geração, embora não tenha alcançado o mesmo sucesso de alguns de seus pares da cena oitentista.

Sobre Ty Tabor

Paralelamente ao King’s X, Ty Tabor tocou em projetos como Platypus, The Jelly Jam, Xenuphove e The Jibbs, com músicos como Derek Sherinian, John Myung, Rod Morgenstein, Gregg e Matt Bissonette.

Também possui uma série de trabalhos solo. O mais recente, “Angry Monk”, saiu em 2020. Ainda participou de álbuns do Ayreon, Carmine Appice, Richie Scarlet e Geoff Tate, entre outros.

Leia também:  Gene Simmons faz 1º show solo desde fim do Kiss; veja setlist e vídeos

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasKing’s X cancela turnê após Ty Tabor ser diagnosticado com “doença séria”
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades