Foto: Marcos Hermes

Como luta de garotas na MTV fez João Gordo parar de comer carne

Vocalista do Ratos de Porão e apresentador televisivo lembrou o episódio em entrevista a Rafinha Bastos

Uma das figuras mais conhecidas do Brasil entre os militantes da causa vegana é João Gordo. O vocalista do Ratos de Porão movimenta o projeto Solidariedade Vegan, criado em parceria com sua esposa, Vivi Torrico. A causa reflete sua opção por não consumir produtos de origem animal há quase duas décadas.

Como é comum, o primeiro passo foi parar de comer carne. A atitude foi desencadeada graças a uma brincadeira que lhe embrulhou o estômago. O ocorrido se deu no Gordo Freak Show, um dos programas que apresentou na MTV.

O momento foi lembrado em entrevista ao Mais Que 8 Minutos, podcast de Rafinha Bastos. A transcrição é do Whiplash.

“Eu virei vegetariano na MTV. Antes, eu comia carne. Aí teve um programa que apresentei que ia ter uma luta de meninas. Aí colocamos uns 10 kg de língua de boi e espalhamos no ringue com groselha para as mulheres lutarem em cima. Maior cheiro ruim, aí virei vegetariano. Fui na Liberdade e comprei meu primeiro tofu. A partir daí, nunca mais comi carne.”

A entrevista pode ser conferida no player abaixo.

João Gordo e Solidariedade Vegan

O Solidariedade Vegan foi iniciado no primeiro semestre de 2020, após o início da pandemia de Covid-19. Na época, o restaurante vegano Central Panelaço, de Gordo e Vivi, teve que fechar as portas por conta do decreto de isolamento social.

Diante disso, o casal resolveu trabalhar em um projeto que ajudasse pessoas em situação de fragilidade social, oferecendo marmitas gratuitas. O cardápio é planejado com orientações de uma nutricionista que integra a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB). A iniciativa pode ser apoiada através do Catarse.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
2
Share