João Gordo revela ter doença pulmonar crônica: “se ficar marcando, posso morrer”

Após ter aparecido com máscara de inalação e oxímetro no dedo, vocalista do Ratos de Porão deixou claro que não está “morrendo”, mas que precisa tomar seus cuidados

Depois de ter publicado uma foto no Instagram onde aparecia com uma máscara de inalação e um oxímetro no dedo, João Gordo resolveu explicar sua atual situação de saúde aos seguidores. O vocalista do Ratos de Porão revelou sofrer de doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC).

Disse o músico, conforme transcrição do G1:

“Eu não estou morrendo, cara. Mas, se eu ficar marcando, eu posso morrer. Eu tenho um problema do pulmão. Eu sou DPOC, que é doença pulmonar obstrutiva crônica. Quando muda o tempo, inverno, eu fico cheio de catarro e não consigo dormir. Eu tenho que ficar fazendo inalação e medindo com o oxímetro no dedo toda hora.”

- Advertisement -
https://www.instagram.com/p/CfZECmGjoFD/

De acordo com a biblioteca virtual do Ministério da Saúde:

“A DPOC obstrui as vias aéreas, tornando a respiração difícil. Os principais sintomas são: falta de ar aos esforços, que pode progredir até para atividades corriqueiras como trocar de roupas ou tomar banho; pigarro, tosse crônica, tosse com secreção e que piora pela manhã são sintomas comuns.

O tabagismo é o principal fator de risco. Outros tipos de fumo como o cachimbo, narguilé, maconha e a exposição passiva também contribuem para causar e piorar a doença. A poluição ambiental, a queima de biomassa como as queimadas de lavouras e uso de lenha para cozinhar, como o fogão a lenha, entram também neste grupo.”

Leia também:  Ozzy, Peter Frampton, Foreigner e mais entram para o Rock and Roll Hall of Fame

A doença não possui cura, embora possa ser administrada através de tratamentos e acompanhamento contínuo.

Ratos de Porão e João Gordo atualmente

Em maio o Ratos de Porão lançou seu álbum mais recente, “Necropolítica”. Paralelamente, Gordo deu início ao projeto Brutal Brega. Como o nome indica, a ideia da banda é registrar versões com abordagem rock para clássicos da chamada música brega nacional.

Durante a pandemia também saiu o EP “Unholy Ceremony Heretic”, do projeto Lockdown, que também conta com membros do Korzus e Claustrofobia.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasJoão Gordo revela ter doença pulmonar crônica: “se ficar marcando, posso morrer”
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades