A música do Guns N’ Roses que Slash mais gosta de tocar ao vivo

Single do álbum de estreia da banda ocupa lugar especial no coração do guitarrista: "sempre funciona, tem o tempo e a energia certos"

Frequentemente o Guns N’ Roses faz alguns resgates de material antigo para seu show. A banda também é conhecida por colocar alguns covers e, é claro, seus grandes sucessos sempre estão presentes. Sendo assim, não deve ser uma tarefa fácil para os músicos escolher uma canção preferida ao vivo.

Durante sessão de perguntas e respostas em 2014, Slash revelou sua escolha. Ela recai sobre um clássico da banda, normalmente usada para encerrar os shows.

- Advertisement -

Conforme transcrito pelo Rock Celebrities, o guitarrista declarou:

“É uma pergunta difícil. Cada noite tem um momento diferente que leva você a se empolgar mais.

Porém, acho que ‘Paradise City’ sempre foi minha favorita. Ela sempre funciona, tem o tempo e a energia certos.”

Leia também:  Entre a luz e as trevas: a história de “Headless Cross”, do Black Sabbath

Na mesma ocasião, ao ser perguntado sobre o riff que mais o influenciou, o guitarrista destacou “Whole Lotta Love”, do Led Zeppelin.

“Há muitos riffs inspiradores, mas quando eu tinha uns 6 anos, eu gostava muito de ‘Whole Lotta Love’ do segundo disco do Zeppelin, então eu diria que foi onde tudo começou para mim.”

Guns N’ Roses e “Paradise City”

Presente no primeiro álbum completo do Guns N’ Roses, “Appetite for Destruction” (1987), “Paradise City” foi o último single lançado para promover o disco, já em 1989. Chegou ao 5º lugar da Billboard Hot 100, principal parada do formato nos Estados Unidos.

Leia também:  A curiosa sensação de Josh Freese ao entrar para o Foo Fighters

O videoclipe mostra o grupo já em um patamar de popularidade maior após seu estouro comercial. As filmagens ocorreram durante uma apresentação no Giants Stadium, em Nova Jersey, Estados Unidos – quando abriam a turnê do Aerosmith –, além de também mostrar registros capturados durante o Monsters of Rock 1988 em Donington, Inglaterra, quando tocaram com Iron Maiden, Kiss, David Lee Roth, Megadeth e Helloween.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Foto: Katarina Benzova

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA música do Guns N’ Roses que Slash mais gosta de tocar...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades