O guitarrista desconhecido que todos deveriam ouvir, segundo Slash

Escolha recaiu sobre alguém que teve carreira abreviada, tendo falecido há décadas: Danny Gatton

Durante bate-papo com a revista GQ, Slash foi perguntado sobre qual guitarrista as pessoas deveriam conhecer mais. A escolha recaiu sobre alguém que teve carreira abreviada, tendo falecido há quase trinta anos: Danny Gatton.

“O primeiro nome que me vem à cabeça é Danny Gatton. Foi um dos músicos mais incríveis que já ouvi. Poucas pessoas os conhecem, exceto por aqueles que são muito ligados no mundo da guitarra.”

O estilo de Gatton é um tanto diferente do praticado por Slash, mas ainda assim o guitarrista do Guns N’ Roses é um grande fã de seu trabalho.

“Adoro caras que tocam com Telecaster. Ele sabia fazer uma ótima variação entre a palheta e os dedos. Se você ouvir a antologia ‘Hot Rod Guitar’ (1999), notará que Danny conseguia fazer várias coisas ao mesmo tempo de forma impressionante, com belo timbre e feeling.”

Sobre Danny Gatton

Nascido em Washington, Estados Unidos, Danny Gatton desenvolveu um estilo que ficou conhecido como redneck jazz, misturando influências de blues, rockabilly, jazz e country. Lançou sete discos em vida, ganhando uma série de lançamentos póstumos.

No dia 4 de outubro de 1994, Gatton cometeu suicídio na garagem de sua fazenda, com um tiro. Ele tinha 49 anos e, de acordo com pessoas próximas, travava uma luta contra a depressão há cerca de duas décadas.

Em 2003, seu nome figurou na lista dos 100 maiores guitarristas de todos os tempos da Rolling Stone. Já em 2010, também entrou no ranking semelhante da Gibson.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

1 comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
1
Share