O guitarrista desconhecido que todos deveriam ouvir, segundo Slash

Escolha recaiu sobre alguém que teve carreira abreviada, tendo falecido há décadas: Danny Gatton

Durante bate-papo com a revista GQ, Slash foi perguntado sobre qual guitarrista as pessoas deveriam conhecer mais. A escolha recaiu sobre alguém que teve carreira abreviada, tendo falecido há quase trinta anos: Danny Gatton.

“O primeiro nome que me vem à cabeça é Danny Gatton. Foi um dos músicos mais incríveis que já ouvi. Poucas pessoas os conhecem, exceto por aqueles que são muito ligados no mundo da guitarra.”

O estilo de Gatton é um tanto diferente do praticado por Slash, mas ainda assim o guitarrista do Guns N’ Roses é um grande fã de seu trabalho.

“Adoro caras que tocam com Telecaster. Ele sabia fazer uma ótima variação entre a palheta e os dedos. Se você ouvir a antologia ‘Hot Rod Guitar’ (1999), notará que Danny conseguia fazer várias coisas ao mesmo tempo de forma impressionante, com belo timbre e feeling.”

- Advertisement -
Leia também:  Axl Rose lança seu primeiro site oficial próprio

Sobre Danny Gatton

Nascido em Washington, Estados Unidos, Danny Gatton desenvolveu um estilo que ficou conhecido como redneck jazz, misturando influências de blues, rockabilly, jazz e country. Lançou sete discos em vida, ganhando uma série de lançamentos póstumos.

No dia 4 de outubro de 1994, Gatton cometeu suicídio na garagem de sua fazenda, com um tiro. Ele tinha 49 anos e, de acordo com pessoas próximas, travava uma luta contra a depressão há cerca de duas décadas.

Em 2003, seu nome figurou na lista dos 100 maiores guitarristas de todos os tempos da Rolling Stone. Já em 2010, também entrou no ranking semelhante da Gibson.

Leia também:  Por que Taylor Swift bate recordes e rock vive crise, segundo Gene Simmons

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO guitarrista desconhecido que todos deveriam ouvir, segundo Slash
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades