O riff mais pesado da história da música, na opinião de Slash

Guitarrista do Guns N’ Roses elegeu “Sabbath Bloody Sabbath”, do Black Sabbath, para a honrosa posição

Slash falou sobre os álbuns mais marcantes do Black Sabbath em sua vida em entrevista à rádio 95.5 KLOS. E destacou o riff da da música “Sabbath Bloody Sabbath” como o mais pesado já feito.

Conforme transcrito pelo Ultimate Guitar, o guitarrista do Guns N’ Roses declarou:

“O primeiro disco deles impactou muito minha vida. Criou o heavy metal, trazendo aquele clima dark em meio a tantos outros estilos musicais da época. Também amo o álbum ‘Sabbath Bloody Sabbath’. A faixa-título tem aquela mudança de andamento no final, com o riff. Nada é mais pesado até hoje. Nenhuma outra banda conseguiu se aproximar daquilo. Esses dois álbuns são os que mais me marcaram.”

- Advertisement -
Leia também:  O grande problema do Black Sabbath em “Headless Cross”, segundo Iommi

O peso do Black Sabbath

O álbum homônimo do Black Sabbath marcou o nascimento do heavy metal como seria conhecido pelas gerações posteriores. Chegou ao 8º lugar no Reino Unido e 23º nos Estados Unidos, ganhando disco de ouro no primeiro (feito repetido no Canadá) e platina no segundo.

“Sabbath Bloody Sabbath” foi o quinto disco de estúdio. Trazia a banda investindo em arranjos mais elaborados em comparação aos antecessores, fator intensificado com a participação especial do tecladista Rick Wakeman (Yes). Vendeu mais de 3 milhões de cópias em todo o mundo.

Slash e “4”

Slash excursiona pelos Estados Unidos promovendo “4”, novo álbum com sua banda solo, que conta com Myles Kennedy & The Conspirators. O trabalho chegou ao top 10 em 8 paradas europeias, incluindo a britânica, onde ficou no 5º lugar.

Leia também:  Show do Converge em São Paulo é adiado para novembro
https://www.youtube.com/watch?v=WlREgftHomc

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO riff mais pesado da história da música, na opinião de Slash
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades