Geoff Tate atualiza fãs após cirurgia cardíaca emergencial

“Sentindo-se muito melhor a cada dia”, diz ex-vocalista do Queensrÿche, que adiou passagem pelo Brasil para se submeter ao procedimento

O cantor Geoff Tate foi às redes sociais tranquilizar os fãs em relação à cirurgia de emergência a qual precisou se submeter recentemente.

O músico passou por uma intervenção cardíaca, o que o fez cancelar toda a agenda de shows recentemente. A operação ocorreu no hospital do centro universitário de Bad Krozingen, cidade alemã da região administrativa de Freiburg.

Em postagem no Facebook junto do médico que comandou os trabalhos Geoff, 63 anos, escreveu:

“Toda minha gratidão ao talentoso Dr. Sami Kueri por me dar um coração saudável!! Sentindo-se muito melhor a cada dia!”

Por conta do problema de saúde, Tate precisou adiar a turnê brasileira que realizaria em agosto deste ano. A excursão acontecerá no início do ano que vem, com o show de São Paulo já marcado para 20 de janeiro no Tokio Marine Hall. Rio de Janeiro, Brasília e Limeira, que estavam no itinerário original, ainda não tiveram novas datas anunciadas.

Geoff Tate, Queensrÿche e “Empire”

Na ocasião, Geoff Tatecelebrará 30 anos de “Empire”. Quarto álbum do Queensrÿche, é seu trabalho mais bem-sucedido comercialmente, tendo vendido mais de 3 milhões de cópias só nos Estados Unidos, onde chegou ao 7º lugar do The Billboard 200.

A sonoridade se afastava do heavy metal, inserindo influências de art rock e progressivo em seu formato mais tradicional. Liricamente, a abordagem alternava entre desilusões pessoais e críticas a injustiças sociais.

A balada “Silent Lucidity” é o single de maior sucesso da carreira do grupo, chegando ao 9º lugar no Billboard Hot 100, ganhando o prêmio de escolha da audiência no MTV Video Music Awards e sendo indicada ao Grammy.

A turnê Building Empires foi a primeira como headliner. Com isso, a banda aproveitou para finalmente poder executar o álbum anterior, “Operation: Mindcrime”, na íntegra. Também marcou a primeira passagem pelo Brasil, participando da segunda edição do Rock in Rio.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
1
Share