Dave Mustaine critica bandas “preguiçosas” que usam faixas pré-gravadas em shows

Líder do Megadeth citou indiretamente situação envolvendo o Kiss, uma das bandas que sempre citou como influência

Durante o Download Festival, realizado nas últimas semanas em território inglês, Dave Mustaine concedeu entrevista à Kerrang! Radio. Entre os assuntos abordados pelo frontman do Megadeth, esteve o uso de faixas pré-gravadas em shows.

Vários artistas, nos mais variados segmentos, estão se valendo do protocolo visando corrigir ou mascarar falhas na performance. Porém, o vocalista e guitarrista não é adepto da ideia.

- Advertisement -

Até por isso, ele faz questão de manter ao vivo o que cria em estúdio. Mas também deixa claro que não é um radical em sua opinião quando se trata de detalhes que não possam ser reproduzidos pelos músicos.

Conforme transcrito pelo Blabbermouth, Dave afirmou:

“Eu não acho que haja nada de errado em usar complementos para músicas, outros sons e coisas assim se você não pode tocá-los ao vivo. Mas se você pode e não faz, então está sendo preguiçoso. Recentemente vi o que aconteceu com uma grande banda. A fita começou e o baterista não estava tocando ou algo assim. Você provavelmente já ouviu falar sobre isso. Não consigo me lembrar quem era.”

Leia também:  Slipknot anuncia show intimista na Califórnia para esta quinta (25)

Aparentemente, Mustaine estava se referindo a um recente show do Kiss em Antuérpia, Bélgica. Na ocasião, o baterista Eric Singer cometeu um equívoco que acabou atrapalhando Paul Stanley. O vocalista e guitarrista foi flagrado várias vezes fazendo playback nos últimos anos.

Dave Mustaine, Megadeth e “The Sick, the Dying… and the Dead!”

Recentemente o Megadeth participa da temporada europeia de festivais de verão. “The Sick, the Dying… and the Dead!”, novo álbum do grupo, será lançado dia 2 de setembro.

Décimo-sexto trabalho de estúdio, é o primeiro a contar com o baterista Dirk Verbeuren. Steve DiGiorgio gravou o baixo, substituindo os registros do demitido David Ellefson. James LoMenzo já reassumiu a função na atual turnê.

Leia também:  Joey Jordison nasceu há 49 anos; veja outros fatos da música em 26 de abril

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasDave Mustaine critica bandas “preguiçosas” que usam faixas pré-gravadas em shows
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades