Foto reproduzida do Facebook de Kane Roberts

Alice Cooper anuncia retorno de Kane Roberts para a vaga de Nita Strauss

Retorno do guitarrista, que trabalhou com o cantor entre 1985 e 1988, já era repercutido em meio a rumores

O vocalista Alice Cooper confirmou que o guitarrista Kane Roberts voltará à sua banda após mais de três décadas. A informação já havia sido repercutida pelo site Metal Sludge, mas só foi confirmada oficialmente na noite da última quarta-feira (13).

Em comunicado nas redes, Alice declarou:

“Estou ansioso por receber de volta Kane Roberts para os nossos shows em setembro e outubro. Fomos amigos esse tempo todo e ele sempre foi um dos meus guitarristas favoritos. Ele está trazendo mais músculos para a Detroit Muscle Tour.

Sempre tivemos uma política de portas que se balançam, onde os músicos podem ir e vir, por isso é muito emocionante voltar ao palco com Kane. Os fãs vão ter um verdadeiro presente nesses shows. Vai ser demais. Kane Roberts, Ryan Roxie e Tommy Henriksen nas guitarras? Hell yeah!”

Roberts, por sua vez, afirmou:

“Alice chamou! Honrado! Vou voltar humildemente a uma rara lista de guitarristas incríveis, desde Glen Buxton, Michael Bruce e Dennis Dunaway até a incrível formação atual e, claro, uma das minhas verdadeiras favoritas – Nita Strauss. Que banda e equipe matadoras para se estar em turnê junto neste outono!”

Kane Roberts e Alice Cooper

Kane Roberts integrou a banda de Alice Cooper entre os anos de 1985 e 1988, ajudando o cantor a retomar sua relevância após uma série de álbuns criticados. Notório pelo físico de body builder e pelo uso de uma guitarra que simula uma metralhadora, o músico gravou os discos “Constrictor” (1986) e “Raise Your Fist and Yell” (1987) antes de sair do grupo e apostar em uma carreira solo.

Fora de bandas, o guitarrista lançou quatro álbuns: “Kane Roberts” (1987), “Saints and Sinners” (1991), “Unsung Radio” (2012) e “The New Normal” (2019). Trabalhou ainda com Desmond Child, Steve Vai e Phoenix Down. Reuniu-se com Alice em 2000 para desenvolver a capa e o design de encarte do disco “Brutal Planet” (2000).

Nita Strauss e Demi Lovato

Ainda de acordo com o site Metal Sludge, Nita Strauss estaria prestes a se juntar à banda de Demi Lovato. Curiosamente, alguns dos primeiros compromissos da próxima turnê de Demi serão no Brasil. A cantora lança “Holy Fvck”, álbum que promete marcar seu retorno ao rock, no dia 13 de agosto. Nesta data e no dia seguinte, ela se apresentará em ocasiões isoladas nos Estados Unidos. Semanas depois, virá ao nosso país para shows em São Paulo (30 e 31 de agosto), Belo Horizonte (2 de setembro) e Rio de Janeiro (Rock in Rio, 4 de setembro).

Ao anunciar sua saída da banda de Alice Cooper, Nita Strauss declarou:

“Depois desta turnê absolutamente incrível na Europa, é triste para mim que vocês saibam que eu não vou me juntar à banda de Alice Cooper para a próxima turnê de outono (primavera no hemisfério sul). Infelizmente também terei que cancelar as datas do festival que minha banda solo havia planejado para o resto do ano.”

Na sequência, Nita deixa claro que não está grávida e que os compromissos foram desmarcados por outro motivo.

“NÃO ESTOU GRÁVIDA! Não há drama algum e minha agenda de turnê no ano ainda está MUITO cheia – na verdade, estou em um voo direto para a próxima aventura enquanto publico isso e estarei no palco novamente muito mais cedo do que você pensa! Mas isso é notícia para outro dia.”

Por fim, a guitarrista agradeceu pelos anos de parceria com Alice Cooper e banda – ela entrou para o grupo em 2014, na vaga deixada por Orianthi.

“Os últimos oito anos juntos foram a experiência de uma vida, e eu não poderia estar mais grato a Alice e Sheryl Cooper, Shep Gordon, a incrível banda, equipe e fãs por me receberem em todo o seu pesadelo. Não sei o que o futuro reservará depois disso, mas serei eternamente grata.”

Sobre Nita Strauss

Atualmente com 35 anos, Nita Strauss começou a carreira na banda Lia-Fail, que também contava com a campeã mundial de boxe Mikaela Mayer. Posteriormente, passou a integrar ao mesmo tempo a Femme Fatale e a The Iron Maidens. Trabalhou com Alice Cooper, ocupando a vaga deixada por Orianthi, entre 2014 e 2022.

Lançou o álbum solo “Controlled Chaos” em 2018. No mesmo ano se tornou a primeira mulher a ter uma guitarra signature fabricada pela conceituada Ibanez. Também participou de discos de Jamie Christopherson, Critical Hit, Docker’s Guild, FB1964, Metal Allegiance, Kane Roberts e We Start Wars, entre outros.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

*Foto da matéria reproduzida do Facebook de Kane Roberts.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
5
Share